Quem Somos

Trouxemos para o Brasil um novo conceito já utilizado nas instituições e empresas americanas e europeias: o OPEN BADGE, uma sistemática de meritocracia baseada na emissão de certificados digitais com o padrão de autenticação blockchain, o mesmo utilizado nos bitcoins.

Nossa experiência garantiu o desenvolvimento de uma plataforma robusta e segura, capaz de realizar milhares de emissões e consultas de certificados digitais garantindo tanto ao emissor quanto ao ganhador a integridade das informações.

A BRASIL OPEN BADGE utiliza a tecnologia blockchain do Ethereum

As transações publicadas no blockchain são verificadas e validadas pelos próprios usuários num processo conhecido como mineração que ocorre via execução de códigos de natureza criptográfica, sendo assim, o sistema pode funcionar num protocolo distribuído recompensando seus usuários pelo poder computacional empregado por eles. Contratos inteligentes "assinados" no blockchain do Ethereum e a mineração são pagos em ether, o combustível da plataforma, que são pagos pela BRASIL OPEN BADGE.

Porém, o ponto que torna o Ethereum diferente da moeda digital mais difundida (o bitcoin ), é que O Ethereum visa levar a tecnologia do blockchain e os contratos inteligentes para "tudo" que possa ser programado.

A BRASIL OPEN BADGE utiliza a tecnologia do Ethereum para criar a relação direta entre emissor e ganhador, garantindo que os badges emitidos pelos emissores comprovem a propriedade intelectual daquele conhecimento adquirido pelos ganhadores.

OPEN BADGES

O certificado digital passa a ser um cripto-ativo que o ganhador se vale de forma estratégica, publicando seu badge (medalha) em seu perfil no Linkedin, nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp) e incluir na sua assinatura de e-mail, tornando-se então uma poderosa ferramenta de marketing para o emissor.

Dentro do badge

Quais informações estão armazenadas no Badge (medalha) e que serão visualizadas por todos?

Imagem do Badge

Uma imagem diferenciada cria vínculo com a marca. Nossos serviços incluem o estudo de comunicação visual para a elaboração dos badges que serão emitidos.

Nome do badge

Todo badge precisa ter um nome que identifique rapidamente a capacitação ao qual o ganhador tem direito.

Descrição do badge

Deve ser elaborado de forma estratégica pois será utilizado para explicar de forma estratégica qual a capacitação adquirida pelo ganhador.

Critérios

Indica o por que o ganhador recebeu o badge. Pode conter informações desde comprovação de presença mínima até nota mínima de valor da prova.

Validade

Permite a indicação se o badge tem prazo indeterminado ou se expira em determinado período. O sistema faz gestão automática dos badges com prazos determinados.

Emissor

Ao clicar sobre o logo do emissor, o sistema abre o link de uma “page company” exibindo todos os badges que são emitidos pela instituição.

Organizações que adotaram o

Open Badge pelo mundo:
Nasa
Harvard
Cisco
IBM
PMI
Michigan University
Consultoria
API's de integração

Desenvolvemos uma rica documentação que garante uma simples integração da sua plataforma com a plataforma da Brasil OpenBadge. Opcionalmente, podemos desenvolver API´s exclusivas em função das necessidades de cada plataforma.

Estratégia de Comunicação visual dos badges

Partindo-se da teoria que tudo entra pelos olhos, a melhor estratégia é desenvolver badges que possuam layout atraente e em linha com sua identidade de comunicação visual. Temos uma estrutura interna de comunicação que ajudará na elaboração dos badges.

Estratégia de comunicação com os ganhadores

O estímulo ao uso dos badges é fator crítico de sucesso do projeto. Assim, uma comunicação eficiente com os ganhadores é fundamental para que vejam valor na utilização e divulgação dos badges. A Brasil OpenBadge ajudará a definir a melhor estratégia de comunicação, caso a caso.

Crie sua melhor estratégia de certificação digital.
Vamos conversar?


Entre em contato