GREEN  BELT EM LEAN SIX SIGMA

GREEN BELT EM LEAN SIX SIGMA

A Certificação “Green Belt” da Vivo (Telefônica Brasil) resume a conquista do(a) colaborador(a) ao concluir a Jornada de Desenvolvimento no Programa Lean Six Sigma.
Para receber esse badge, o (a) colaborador(a) realizou a capacitação sobre os conceitos avançados da Metodologia Lean Six Sigma e aplicou esses conceitos através de um projeto de média complexidade focado na melhoria de processo da Vivo (Telefônica Brasil).
Durante a Jornada “Green Belt”, o colaborador teve a oportunidade de desenvolver seu “hard skill” na utilização das ferramentas avançadas para o processo de melhoria contínua, adicionados as habilidades de “soft skills” como: comunicação, relação interpessoal, capacidade analítica, resolução de problemas, gestão de projetos, visão estratégica e liderança.


O que é necessário para conquistar este badge

Para a obtenção desse badge, o(a) colaborador(a) cumpriu os seguintes critérios:
1. Comprovação da Certificação no nivel Yellow Belt
2. Aprovação no processo seletivo de 3 etapas
3. Capacitação de 80 hs na Metodología Lean Six Sigma
4. Mínimo de 90% de presença na capacitação
5. Pontuação média mínima de 70% nas 5 avaliações (DMAIC)
6. Liderança em um projeto de melhoria de processos de média complexidade com duração entre 6 a 9 meses
7. Participação nas sessões semanas de mentoria
8. Realização dos alinhamentos, comunicações e FUP´s executivos
9. Realização de 5 avaliações intermediárias e 1 avaliação final do Projeto
10. Realização da melhoria de processos e impacto no negócio
11. Demonstração de beneficio financeiros (casos de projetos quantitativos)
12. Validação final das entregas pela equipe do Programa Lean Six Sigma Vivo (Telefônica Brasil)


Quem já tem este badge

Emissor deste badge