Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0 kg de CO2 na atmosfera!
Comunidades Digitais e Ecossistema de Mídia dos Games
Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Comunidades Digitais e Ecossistema de Mídia dos Games.
Conteúdo:
Módulo 1: Jogos Digitais como espaços de comunicação
• Conceituação de jogo;
• Jogo e brincadeira na cultura;
• Tipos de jogos: estratégia, aventura, RPG, simulação etc;.
• Principais características dos jogos e dos jogadores (motivações e recompensas);
• Espaços de sociabilidade nos jogos e
• Aplicativos de interação.
Módulo 2: Cultura digital: sociabilidade, identidade e consumo gamer
• Formação de comunidades;
• Cultura de participação e conteúdos virais;
• Convergência Midiática;
• Cultura de fãs;
• Identidades gamers;
• Características da cultura gamer;
• Hábitos de consumo e
• Consumo de produtos culturais X formação de identidade contemporânea.
Módulo 3: Cenário de E-sports no Brasil
• Surgimento e popularização dos e-sports;
• Principais jogos de e-sports no Brasil;
• Principais times, arenas, campeonatos e jogadores brasileiros;
• Jornalismo esportivo e os campeonatos de e-sports e
• Estratégias de cobertura televisiva e online para campeonatos de e-sports.
Módulo 4: Influenciadores, produtores de conteúdo e mídia especializada
• Novas profissões e plataformas;
• Vídeos e streamings na Twitch;
• Interação e comunidades no Discord;
• Produção de conteúdo amadora e profissionalizada sobre jogos;
• Principais influenciadores de jogos digitais
• Jornalismo Geek.
SKILLS (COMPETÊNCIAS)
• aprender sobre as dinâmicas de comunicação e engajamento no contexto digital;compreender o funcionamento da cadeia de comunicação em torno dos jogos;
• compreender o papel dos influenciadores e as possibilidades de campanhas com esses atores;
• analisar as principais oportunidades de comunicação no segmento das competições de e-Sports e
• criar novas plataformas de comunicação e produção de conteúdo do mercado.
O que é necessário para conquistar este badge
Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido nota mínima 7,0 (sete) no curso.
Emissor deste badge