Tecnologia no Negócio da Musica

Tecnologia no Negócio da Musica

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Tecnologia no Negócio Musica.

Conteúdo:
Módulo 1: Os negócios da música na internet
? quem são os players digitais; lojas virtuais, serviços de assinaturas, redes sociais; podcasts, webradios,
? Como ter presença digital: áncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas: YouTube; Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer, SoundCloud.
Módulo 2: Como ter identidade visual
? design thinking; uxdesign (centralizado na experiência do usuário);
? Acessibilidade, credibilidade, interatividade, atualização.
? Inteligência de negócios: Como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização;
? Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégia de negócios;
? Agregadores e sistemas de recomendação; Shazam, Spotify, Deezer, YouTube, Vimeo
Módulo 3: Inteligência Artificial: as 4 ondas da IA,
? Os modelos de Deep Learning,
? Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles);
? Parcerias entre apps e a industria criativa;
? Realidade Virtual versus realidade aumentada;
? Internet das coisas; comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, assistentes de voz
Módulo 4: Streamings, lives, stories, podcasts, webradio
? Agregadores de dados;
? Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores: uso do Playax. Spotify for Creatives, Apple Music for Creatives e similares


O que é necessário para conquistar este badge

Terá direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas, e obtido frequência mínima de 75% no curso.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge