Desmistificando o Aftermarket

Desmistificando o Aftermarket

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso "Desmistificando o Aftermarket" oferecido pelo Instituto Sindipeças de Educação Corporativa e atesta que os seguintes conteúdos foram oferecidos:

Objetivo:
Trazer noções básicas sobre o aftermarket possibilitando melhor entendimento aos profissionais que atuam neste segmento ou que irão iniciar ações neste mercado.

Conteúdo:
Qual é seu objetivo
Diferença entre equipamento original e aftermarket
OES versus Aftermarket: diferentes, porém complementares
Alta qualidade garante meu sucesso no aftermarket?
Personas: quem são os nossos clientes?
B2B para outro B2B, mas com foco no B2C
Estratégia: não há espaço para tentativa e erro
Concorrência: como sair na frente dos concorrentes pode ser um bom negócio
Estrutura: vender para o aftermarket demanda mais espaço e logística diferenciada embalagens para a reposição
Gestão de produtos - do lançamento ao acompanhamento diário das vendas até a decisão de tirar de linha
Frota circulante e sua relação com o negócio
Portfolio certo, resultado bem encaminhado
Mesorregiões mais importantes do Brasil
Parceria entre a área comercial e quem faz a gestão de produtos
Excel e sistemas de ERP
Impostos e taxas de importação
O mais barato vende mais? Nem sempre
Processo de coleta e tratamento de informações
Como coletar os dados de forma segura
Parcerias que geram resultados
Branding - Qual o poder da sua marca no mercado de reposição
O cliente pagaria a mais por seu produto, por usar a sua marca
Marcas privadas no aftermarket (distribuidores, redes varejistas)
Pesquisas que ajudam a entender o valor de sua marca
Processo comercial da Reposição
Conhecendo a rede de distribuição nacional
Cada empresa tem seu canal como alvo
CRM - uma necessidade
Conceito
Do papel de pão, passando pelo Excel e chegando aos mais interessantes sistemas on-line atuais
Novas tecnologias em vendas e marketing
Redes sociais
Mercado livre
Marketplaces
Venda pelo seu site
Capturando novos clientes

Carga horária:
8 horas


O que é necessário para conquistar este badge

Critério:
Presença mínima de 80% da carga horária do curso.


Quem já tem este badge