BRANDING NA ERA DIGITAL

BRANDING NA ERA DIGITAL

O PROGRAMA:
Esse curso conta com a supervisão acadêmica COPPEAD/UFRJ e sua proposta tem por objetivo suscitar o desenvolvimento de novas estratégias de branding conectadas com a nova realidade da transformação digital, contribuindo para estruturar uma gestão de marcas que estabeleça um diálogo autêntico e engajado com o consumidor nos diferentes canais digitais. Através de ferramentas, conceitos e casos reais, o participante poderá estabelecer as métricas de performance mais adequadas para o seu negócio.
Espera-se que, ao final do curso, o aluno possa entender as mudanças de comportamento no consumo online, estruturar uma estratégia de branding, saber como gerenciar episódios de crise de reputação de uma marca e definir métricas de performance nas redes sociais.

CONTEÚDO:
Gestão de Marcas – panorama geral
• O papel do Branding em cenários de mudança

CCEX – o consumidor e a experiência de marca.
• Novas tendências de comportamento do consumidor
• As diferentes jornadas do(s) consumidor(es) online

Digital Branding: fortalecendo sua marca online.
• Como criar conteúdo relevante para o consumidor
• Influenciadores digitais e comunidades de consumo

Branding online: o que um cenário de mudança provoca?
• Métricas de performance de redes sociais

Desafios da certificação:
• Participar do programa, contribuindo de forma crítica e efetiva nas atividades e práticas propostas.
• Aplicar os conhecimentos adquiridos, trazendo a devolutiva ao longo do curso.

CARGA HORÁRIA:
• 10 horas síncronas + tempo de preparação para as atividades


O que é necessário para conquistar este badge

• Presença mínima de 80% da carga horária total do programa.
• Participação relevante conforme avaliação do instrutor.
• Realização das leituras e atividades propostas.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge