Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0,006 kg de CO2 na atmosfera!
Formação Executiva em Neuroeconomia, Comportamento e Experiência
Carga horária total: 64 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca dos elementos de Economia e Finanças Comportamentais, bem como dos avanços propiciados pela Neurociência. O cursotambém aborda os processos cerebrais e neuronais envolvidos nos processos de tomada de decisão inerentes às esferas econômica e financeira.
Módulo 1
Fundamentos da Neurociência aplicada à gestão de empresas, negócios e carreiras – Neurobusiness
Teoria do Cérebro Triuno: conceituação e crítica
Módulo 2
Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo
Processos de tomada de decisão à luz da Neurociência – heurísticas, vieses e percepção
Módulo 3
Elementos emocionais, instintivos e racionais associados à formação de memórias
Neuroplasticidade
Módulo 4
Limites e exaustão cognitivos
Elementos de neuroquímica e a sua importância em situações variadas da vida corporativa
Neuroeconomia
Módulo 1
Fundamentos de Neuroeconomia e da Economia Comportamental
Paradigma da racionalidade na Economia tradicional e críticas
Módulo 2
Racionalidade econômica no âmbito da Teoria dos Jogos e as suas conexões com a Neuroeconomia
Abordagem da racionalidade limitada como paradigma alternativo
Módulo 3
Contribuições da Psicologia Econômica
Contribuições da Neurociência e campo de estudo da Neuroeconomia
Processos cerebrais mais relevantes para a Neuroeconomia
Processo de tomada de decisão: visão tradicional e crítica comportamental
Módulo 4
Aplicações da Neuroeconomia: aversão à perda, contabilidade mental, nudge, arquitetura da escolha e opção padrão, viés e custo irrecuperável (sunk cost bias)
Implicações para a Macroeconomia
Finanças Comportamentais e Neurofinanças
Módulo 1
Paradigma da racionalidade e o seu significado em Finanças
Comportamentos financeiros incompatíveis com o axioma da racionalidade
Módulo 2
Neurociência aplicada aos processos de tomada de decisão em Finanças
Irracionalidade previsível
Módulo 3
Heurísticas e vieses: conceituação e aplicações
Escolha intertemporal
Módulo 4
Padrões de comportamento financeiro mais relevantes à luz da Neurociência: aversão à perda, viés de confirmação, efeito-âncora, prova social e efeito-manada
Limites do autointeresse e do autocontrole
Neurociência e Design de Experiência
Módulo 1
Fundamentos de Neurociência aplicáveis ao Design Thinking e ao User Experience Approach
Módulo 2
Processo de criação e mente criativa
Experiência do usuário sob a ótica tradicional e contribuições da Neurociência
Fases típicas do processo criativo
Módulo 3
Simpatia e empatia no processo criativo
Necessidades, expectativas, desejos e experiência de consumo
Impacto do ambiente construído
Módulo 4
Importância da comunicação na geração e na percepção de valor pelo usuário
Aspectos quantitativos e métricas para a experiência do usuário
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de Curta e Média Live Formação Executiva em Neuroeconomia, Comportamento e Experiência do Usuário e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.
Quem já tem este badge
Emissor deste badge