
Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0 kg de CO2 na atmosfera!



Série Executiva em Comercial
Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Série Executiva em Comercial.
Ementa:
1 – Workshop de planejamento de vendas & marketing
Composto de marketing. Fatores exógenos e endógenos que compõem o ambiente de marketing. Comportamento dos consumidores individuais e organizacionais. Estratégias de segmentação e estratégias de posicionamento. Reconfiguração das políticas de marketing, vendas e relacionamento com os clientes tanto no ambiente tradicional quanto no ambiente digital.
2 – Administração de vendas
Implementação das estratégias de venda. Planejamento e gestão da força de vendas. Política de remuneração. Supervisão de vendas. Gestão de conflitos, controles e métricas de venda.
3 – Desenho e gestão integrada de canais de vendas
Canal de vendas. Tipos de intermediário. Fluxos de canal. Desenho de canal. Gestão de canal. Conflitos de canal. Ações comerciais direcionadas aos canais. Trade marketing.
4 – E-commerce e internet das coisas
Internet e negócios. Multiplicação das operações one stop shop e uso da precificação dinâmica em larga escala. Paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias de e-commerce. Tendências em e-commerce.
5 – Big data para vendas
Fundamentos de big data. Big data analytics para apoio à tomada de decisão. Aplicações do big data em vendas. Big data para recrutamento e seleção. Integração de dados off-line e on-line.
6 – Mídias digitais e vendas
Fundamentação sobre mídias digitais. Vendas digitais. Ferramentas mobile de ativação e relacionamento com clientes. Google Ads. Search engine optimization (SEO).
7 – Formação e administração de preços
Papel do preço na estratégia comercial. Ambiente de negócios. Estratégia competitiva e objetivos empresariais. Influência dos fatores mercadológicos sobre a decisão de preços. Importância dos custos na formação do preço. Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço. Métodos de definição de preços. Políticas e administração de preços.
8 – Workshop em sales analytics
Sales analytics. Monitoramento de vendas. Sistemas analíticos de venda. Previsão de tendências e resultados de venda. Métricas de sales analytics. Relatórios e painéis de sales analytics. Gestão de equipes pelo processo de sales analytics.
9 – Workshop em formulação da política comercial
Diagnóstico da atuação comercial da empresa. Principais etapas da formulação da política comercial. Elaboração da política comercial. Apresentações da política comercial da empresa.
Competências:
desempenhar funções estratégicas em áreas ligadas à gestão comercial;
negociar e inovar, unindo as estratégias e os processos da gestão comercial às demandas do mercado;
adotar novas abordagens em relação ao mercado, por meio de visão estratégica.
O que é necessário para conquistar este badge
Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado das atividades propostas e atendido aos critérios de nota e/ou frequência para aprovação.
Emissor deste badge