Chief Human Resources Officer

Chief Human Resources Officer

Carga horária total: 96 horas

Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso e está preparado para manejar de forma efetiva a cultura organizacional e propor os desenhos de estrutura organizacional a apoiar os processos de mudança. Além disso, é capaz de explorar as novas possibilidades da tecnologia em inovação de produtos e processos como solução para a atração e o desenvolvimento de talentos e de competências, o planejamento e a implementação de uma experiência positiva de relacionamento com a organização.

Módulo Chief Human Resources Officer
Tema 1 – Design organizacional e gestão de mudança
Como identificar a cultura da organização e os seus elementos? E como implementar mudanças demandadas pela gestão e pelo contexto?
Qual é o impacto da estrutura e distribuição de responsabilidades nos resultados da organização? E na carreira e no engajamento dos seus gestores e colaboradores?
Como planejar as intervenções e conduzir os processos de mudanças necessários para sustentar ou criar as vantagens competitivas da organização?
Como dar agilidade à organização e à área de RH para responder às demandas e mudanças do contexto de negócios?

Tema 2 – Employee experience
Conduzir as discussões sobre o tema, na sua organização, com o alto escalão e a sua equipe
Obter e analisar dados sobre a percepção dos colaboradores
Avaliar o conjunto de práticas de gestão de pessoas e a força do Sistema de RH
Articular a implementação de políticas e práticas de RH em torno do desenho da experiência desejada do colaborador da organização em um ambiente multigeracional

Módulo Liderança e Inovação
Liderança e mutações no contexto contemporâneo da sociedade e dos negócios: desafios e competências essenciais
Arranjos, configurações e dinâmicas organizacionais emergentes e o exercício da liderança
O governo de si e dos outros: a pessoa do líder em foco
Desenvolvimento de liderança, desenvolvimento gerencial ou ambos? Movimentos e tendências na construção de equipes e organizações de diversidade, inovação e alta performance
Liderança, gestão e arte: articulações e diferenciais aos processos de influência e decisão no universo da complexidade

Módulo Estratégia Corporativa e de Negócios
Dimensões de posicionamento estratégico
Curvas de valor, fronteira da indústria e trade-offs
Captura de valor: equação de lucro, precificação estratégica e dinâmica competitiva; papel dos “agentes” em nome dos “donos”
Avaliação de desempenho empresarial: dimensões conceituais e desafios metodológicos; dificuldades técnicas versus comportamentais na avaliação de desempenho
Estratégia corporativa: diversificação, integração vertical, fusões e aquisições, internacionalização
Estratégia (pseudo)racional e estratégia comportamental
Execução da estratégia: dimensões da execução, obstáculos e facilitadores; vieses gerenciais


O que é necessário para conquistar este badge

A aprovação do aluno ocorrerá por meio da frequência mantida ao longo do programa.
A carga horária total do curso é 96 horas.
A frequência mínima exigida é 75% da carga horária total do módulo.


Quem já tem este badge

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