
Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0,015 kg de CO2 na atmosfera!



Inteligência de Mercado: do planejamento à mensuração
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso "Inteligência de Mercado: do planejamento à mensuração" oferecido pelo Instituto Sindipeças de Educação Corporativa e atesta que os seguintes conteúdos foram oferecidos:
Objetivo:
Capacitar os participantes a entenderem o ciclo de inteligência de mercado e suas cinco etapas, desde o planejamento até a mensuração, para que possam coletar, analisar e utilizar informações estratégicas para a tomada de decisões mais assertivas e eficazes.
Conteúdo:
Introdução à Inteligência de Mercado
Definição e conceitos de Inteligência de Mercado
A importância da Inteligência de Mercado no cenário competitivo atual
Benefícios e aplicações da Inteligência de Mercado
Ética e responsabilidade na coleta e uso de informações
As 5 Etapas do Ciclo de Inteligência
Planejamento:
- Definição dos objetivos da Inteligência de Mercado
- Identificação das necessidades de informação
- Seleção das fontes de informação
- Desenvolvimento do plano de coleta e análise
Coleta:
- Fontes de informação primárias e secundárias
- Técnicas de coleta de dados: pesquisas, entrevistas, análise documental, etc.
- Ferramentas de coleta e organização de dados
Análise:
- Tratamento e organização dos dados
- Técnicas de análise de dados: SWOT, tendências, concorrência, etc.
- Ferramentas de análise de dados
Disseminação:
- Formatos de relatórios e apresentações
- Comunicação eficaz das informações
- Disseminação para os stakeholders relevantes
Mensuração:
- Indicadores de desempenho da Inteligência de Mercado
- Avaliação do impacto das informações nas decisões
- Melhoria contínua do processo de Inteligência de Mercado
Ferramentas e Tecnologias de Inteligência de Mercado
Apresentação de ferramentas e tecnologias para coleta, análise e disseminação de informações, como softwares de CRM, BI, plataformas de pesquisa de mercado, etc.
Tendências e o futuro da Inteligência de Mercado
Carga horária:
8 horas
O que é necessário para conquistar este badge
Critério:
Presença mínima de 80% da carga horária do curso.
Quem já tem este badge
Emissor deste badge