C-Level FGV CMO – Chief Marketing Officer

C-Level FGV CMO – Chief Marketing Officer

Curso C-Level com carga horária de 120 horas-aula.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais deste módulo do C-Level FGV e está capacitado para aprimorar o seu desempenho geral. Isso foi alcançado por meio da compreensão dos processos e tecnologias que possibilitam a avaliação bem-sucedida das iniciativas, utilizando métricas cruciais, como ROI (retorno sobre investimento) e valor vitalício do cliente (customer lifetime value). Por meio desses indicadores, os executivos podem gerar insights valiosos, ter um controle mais eficaz dos resultados, alocar recursos de maneira estratégica e tomar decisões mais embasadas.

Conteúdo Programático

Módulo 1: CMO – Chief Marketing Officer

• Uma nova história para o marketing e os estágios do marketing analytics
• Alocação de recursos em tempos de marketing analytics e inovação digital
• Big Data: marketing analytics e os cientistas de dados
• A/B Testing: experimentos para gerar insights de marketing
• Marketing e valor: ROI de marketing, customer lifetime value
• Marketing metrics simulation – allocator game
• Aplicação do framework de marketing
• Analytics: sistema de métricas e briefing para trabalhos multifuncionais
• Reconstruindo as funções de marketing e o papel do CMO para liderar negócios
• Gestão de marketing em negócios digitais e disruptivos
• Gestão de vendas e a sua integração com a estratégia de marketing
• Visão integrada de marketing e economia
• Qualidade em serviços e atendimento ao cliente
• Gestão de Marketing em Negócios; Tradicionais: Multicanalidade e Omnichannel (físico digital);
• Novas Tecnologias, Meios de Pagamento e Integração de Marketing com Operações;
• Liderando a Transformação Organizacional a partir do Marketing Centrado no Cliente;

Módulo 2: Estratégia corporativa de negócios

• Dimensões de posicionamento estratégico
• Curvas de valor, fronteira da indústria e trade-offs
• Captura de valor: equação de lucro, precificação estratégica e dinâmica competitiva
• O papel dos agentes em nome dos donos
• Avaliação do desempenho empresarial: dimensões conceituais e desafios metodológicos
• Dificuldades técnicas versus comportamentais na avaliação do desempenho
• Estratégia corporativa: diversificação, integração vertical, fusões e aquisições, internacionalização
• Estratégia (pseudo)racional e estratégia comportamental
• Execução da estratégia: dimensões da execução; obstáculos e facilitadores; vieses gerenciais
• Estudo de casos

Módulo 3: Liderança e inovação

• Liderança e o contemporâneo da sociedade, dos negócios e das organizações
• Liderança: uma competência estratégica em construção
• Leadership studies: abordagens e aplicações
• Liderança: a perspectiva do líder
• A liderança de si e dos outros
• Dinâmicas organizacionais contemporâneas e o exercício da liderança
• Liderança, gestão e arte: intercessões e disrupções
• A dimensão pessoal da liderança: o líder em foco
• Desafios da liderança para o século XXI
• Liderança: temas emergentes e tendências


O que é necessário para conquistar este badge

A aprovação do estudante ocorrerá por meio da frequência mantida ao longo do programa.
A carga horária total do curso é de 120 horas-aula.
A frequência mínima exigida é 75% da carga horária total do módulo.


Quem já tem este badge

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