Gerenciamento do Relacionamento e da Experiência do Cliente

Gerenciamento do Relacionamento e da Experiência do Cliente

Curso In Company realizado para colaboradores indicados pela Sulzer Brasil S.A.

O portador deste badge completou os seguintes objetivos educacionais do curso:
•compreender as causas e os efeitos da lealdade do cliente;
•entender as principais técnicas de CRM e CX, como incentivar e mudar o comportamento dos clientes por meio da agregação de valor, retendo-os e proporcionando maior rentabilização da empresa;
•aprender a desenhar uma estratégia de fidelidade e incentivos na prática com os seus clientes (B2B) e com os seus colaboradores (B2E) para crescimento e retenção;
•ter conhecimento das mais modernas mecânicas de fidelização e incentivos usadas hoje em dia.

Conteúdo programático
Módulo 1 – Estratégias de CRM e Loyalty
•CRM, CXM e Loyalty;
•como agregar valor ao cliente e os tipos de valor;
•causas e efeitos da lealdade.

Módulo 2 – Processos e frameworks para a construção de estratégias de relacionamento B2B
•modelo IDIP;
•ciclo de vida do cliente (lifecycle marketing);
•modelo de influência (B2B);
•motivações;
•mecânicas de incentivo e fidelização para o B2B (clientes finais) e B2E (equipe de vendas).

Módulo 3 – Interagindo e engajando os clientes
•definindo os objetivos de relacionamento;
•selecionando os comportamentos;
•segmentação, perfilamento e scoring no B2B;
•definindo metas e regras;
•criando réguas de relacionamento e definindo as jornadas por ciclo de vida;
•principais métricas de mensuração;
•infraestrutura de suporte a CRM/Loyalty.

Módulo 4 – Atividade prática
•atividade prática de planejamento de uma estratégia de relacionamento e growth B2B/ B2E, avaliação e feedback do professor.


O que é necessário para conquistar este badge

O estudante deverá obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.

Emissor deste badge