BLACK  BELT EM LEAN SIX SIGMA

BLACK BELT EM LEAN SIX SIGMA

A Certificação “Black Belt” da Vivo (Telefônica Brasil) resume a conquista do(a) colaborador(a) ao concluir a Jornada de Desenvolvimento no Programa Lean Six Sigma.
Para receber esse badge, o (a) colaborador(a) realizou a capacitação sobre os conceitos avançados da Metodologia Lean Six Sigma e aplicou esses conceitos através de um projeto de alta complexidade focado na melhoria de processo da Vivo (Telefônica Brasil).
Durante a Jornada “Black Belt”, o colaborador teve a oportunidade de desenvolver seu “hard skill” na utilização das ferramentas avançadas para o processo de melhoria contínua, adicionados as habilidades de “soft skills” como: comunicação, relação interpessoal, capacidade analítica, resolução de problemas, gestão de projetos, visão estratégica, liderança, mentorias e treinamento.


O que é necessário para conquistar este badge

Para a obtenção desse badge, o(a) colaborador(a) cumpriu os seguintes critérios:
1. Comprovação da Certificação no nivel Green Belt
2. Aprovação no processo seletivo de 3 etapas
3. Capacitação de 160 hs na Metodología Lean Six Sigma
4. Mínimo de 90% de presença na capacitação
5. Pontuação média mínima de 70% nas 5 avaliações (DMAIC)
6. Liderança em um projeto de melhoria de processos de alta complexidade com duração entre 9 a 12 meses
7. Participação nas sessões semanas de mentoria
8. Realização dos alinhamentos, comunicações e FUP´s executivos
9. Realização de 5 avaliações intermediárias e 1 avaliação final do Projeto
10. Realização da melhoria de processos e impacto no negócio
11. Demonstração de beneficio financeiros
12. Alavancagem dos KPI do Lean Six Sigma na sua área de atuação
13. Mentoria de Projetos Yellow Belt
14. Replicação de projetos e/ou iniciativas constantes no Book de soluções
15. Validação final das entregas pela equipe do Programa Lean Six Sigma Vivo (Telefônica Brasil)


Quem já tem este badge

Emissor deste badge