Formação Executiva em Inteligência Comercial

Formação Executiva em Inteligência Comercial

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Formação Executiva em Inteligência Comercial.

Ementa:

1 – Gestão do Relacionamento em Vendas
Construção de valor por meio do relacionamento. Fatores que influenciam a fidelização de clientes. Mensuração da satisfação do cliente. Ferramentas de suporte à construção da lealdade. Métricas de mensuração da lealdade. Estratégias de CRM.

2 – Negociação para Vendas
Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos psicológicos e relacionais. Negociação: aspectos substantivos e processuais de execução. Definição do perfil desejado de profissionais da área de vendas. Liderança nas equipes de venda. Planejamento de uma negociação estruturada.

3 – Planejamento de Vendas
Análise do mercado. Previsão de vendas. Objetivos e metas. Estratégias de inovação, competição e crescimento. Plano de ação. Orçamento de vendas. Controle das atividades de venda e da rentabilidade das contas.

4 – Vendas no Ambiente Digital
Internet e novos modelos de negócio. Tendências e plataformas de e-commerce. Ferramentas de planejamento para implantação ou continuidade. Estratégias de operacionalização. Análise de ações propostas.

Competências:
reconhecer a importância do gerenciamento de relacionamentos duradouros com clientes;
estabelecer objetivos e metas para a área de vendas, a partir de um planejamento ambicioso e realista;
analisar o impacto das novas tecnologias e dos novos formatos de negócios na comercialização de produtos e serviços;
analisar os impactos da análise racional e da avaliação na condução da negociação para vendas.


O que é necessário para conquistar este badge

Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado das atividades propostas e atendido aos critérios de nota e/ou frequência para aprovação.

Emissor deste badge