Sound Branding - Música e Marcas

Sound Branding - Música e Marcas

Carga horária total: 16 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir o conhecimento necessário para criar um ambiente favorável ao negócio, facilitar a comunicação com o seu target, sensibilizar determinado nicho e para potencializar a sua capacidade de realizar business.

Módulo 1
O poder da música no seu cérebro – a influência da música no cérebro, a música e os seus elementos, e as ligações mnemônicas
Sound design: a física do som e os aspectos cognitivos. A criatividade aliada ao conhecimento

Módulo 2
A música na comunicação: tipos e serviços sonoros, princípios da composição para publicidade e adequação. Análise de alguns cases da publicidade brasileira.
A criação do espírito: os princípios do Direito Autoral. O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet.

Módulo 3
Criação em áudio: conceituação e desenvolvimento de roteiros sonoros
Sound branding: a música favorecendo as marcas. Ambiência sonora. Aplicabilidade nas diversas mídias.

Módulo 4
Som 3D: o headphone como aliado. Oportunidades criativas.
Hands on: análise dos trabalhos produzidos pelos alunos


O que é necessário para conquistar este badge

Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge