
Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0 kg de CO2 na atmosfera!



MBA Executivo: Gestão Empresarial
Curso In Company realizado por profissionais indicados pela?Boston no período de 19/2/2024 a 16/12/2024, com carga horária de 432 horas/aula. O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso e está apto a acelerar o crescimento da companhia com estratégias inovadoras, alavancar a inovação e a transformação digital, preparar sucessores para liderar equipes de alta performance e realizar uma gestão orientada para pessoa, resultados e mudança de mindset, bem como visão sistêmica dos negócios.
Ementa / Conteúdo programático:
1 – Estratégia competitiva
conceito de estratégia;
processo de planejamento estratégico;
análise do ambiente externo;
análise do ambiente interno;
estratégias competitivas genéricas;
implementação e acompanhamento da estratégia.
2 – Gestão de projetos e processos
gestão de processo;
papel do gestor de projetos;
metodologias tradicionais da gestão de projetos;
novas metodologias, como Agile e Scrum.
3 – Liderança e gestão de pessoas
evolução e importância da gestão de pessoas;
teorias motivacionais e as suas aplicações;
técnicas e práticas para o exercício da liderança;
relacionamento interpessoal e comunicação assertiva;
formação de equipe de alto desempenho.
4 – Finanças
conceitos introdutórios em Finanças;
preços, margens e markup;
custos e rentabilidade;
capital de giro e fluxo de caixa;
orçamentos.
5 – Negociação
o que é negociação;
estratégias de negociação (integrativa versus distributiva versus compromisso);
fundamentos da negociação (Zopa e Batna);
planejamento da negociação;
estilos de negociação;
habilidades do negociador.
6 – Gestão de supply chain
gestão da rede de fornecedores;
processos que compõem a cadeia de suprimentos;
qualificação e relacionamento com parceiros;
sourcing, design, produção, armazenamento, expedição e distribuição.
7 – Marketing, relacionamento e customer centricity
conceito de marketing de relacionamento;
relacionamento versus foco no cliente;
organização e foco no cliente;
jornada do consumo do cliente;
cocriação.
8 – Gestão de vendas
gestão de territórios e especialização de equipe comercial;
definição de metas e quotas de vendas;
avaliação e acompanhamento do desempenho dos vendedores.
9 – Marketing analytics
métricas de desempenho de vendas e participação de mercado;
finanças e marketing: ROI de marketing, EVA e valor vitalício do cliente;
alocação de recursos em marketing;
métricas de preço e força de vendas.
10 – Inovação e disrupção em modelos de negócios
transformação digital;
conceitos de marketing digital;
evolução e disrupção em modelos de negócio;
cultura das empresas digitais;
Metaverso.
11 – Organização de trabalho e alta performance
construir e gerenciar times de alta performance é um fator crítico para o sucesso organizacional;
a construção de um ambiente colaborativo e a formação de equipes alinhadas têm potencial para levar a organização a um novo patamar de resultados;
o desafio de conquistar novos resultados no mundo corporativo é cada vez maior por diversas razões, motivo pelo qual profissionalizar a empresa é fundamental.
12 – Relacionamento interpessoal e comunicação
apresentação das principais variáveis da comunicação interpessoal e corporativa, para que possam ser utilizadas por lideranças e profissionais de gestão de pessoas;
a comunicação interpessoal é uma das soft skills mais requisitadas no atual ambiente de negócios.
13 – Reputação e marca pessoal
construindo uma marca pessoal forte;
marketing pessoal;
atuação e comportamento nas redes sociais;
diferenciação e posicionamento.
14 - Impactos no ambiente econômico?
ciclos econômicos e o ambiente de negócios;
políticas macroeconômicas e órgãos reguladores;
tripé econômico: juros, inflação e câmbio.
15 – Criatividade e inovação
conceitos de criatividade e inovação e a sua relação;
incentivando a criatividade e gerando ideias;
criatividade em indivíduos e equipes.
16 – Business game
Aplicação dos conhecimentos aprendidos ao longo do curso, em atividades que simulem situações reais do cotidiano da atividade empresarial.
17 – Projeto aplicado
Desenvolvimento de um projeto integrado de negócios em grupo (plano de negócios) aplicado à realidade da Boston.
18 – Workshops
Temas diversos voltados para a empresa.
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso e obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e média final 7,0 (sete) em cada disciplina e no Projeto Aplicado.
Emissor deste badge