Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos.

Ementa:
Panorama geral sobre mediação, prevenção e gestão de conflitos corporativos: organizacionais e empresariais. Conflito e Resolução Adequada de Disputas (ADR). Prevenção e gestão de conflitos corporativos internos (organizacionais) e externos (empresariais). Panorama geral da mediação: conceito, princípios, objetivos e aplicabilidade. Mediador e gestor de conflitos. Soft skills. Instrumentos para gestão de conflitos: técnicas procedimentais, negociais e comunicacionais. Mediação aplicada à prevenção e gestão de conflitos corporativos organizacionais (internos) e empresariais (externos). Desenvolvimento e implantação de programas de gestão e prevenção de conflitos organizacionais. Mediação - compliance, ouvidoria e ESG na gestão dos conflitos. Mediação empresarial: princípios e processo. Mediação em conflitos de baixa complexidade. Mediação em conflitos de alta complexidade.

Competências:
usar meios consensuais de prevenção e gestão dos conflitos internos e externos aos muros da corporação, com ênfase em mediação;
empregar técnicas comunicacionais, negociais e procedimentais para atuar na gestão de conflitos organizacionais;
elaborar, propor e executar programas de gestão e prevenção de conflitos organizacionais;
relacionar as práticas de compliance, ouvidoria e diretrizes ESG à gestão de conflitos por meio da mediação;
aplicar os princípios e a dinâmica do processo da mediação nas relações empresariais, em casos de baixa e alta complexidade.?


O que é necessário para conquistar este badge

Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado das atividades propostas e atendido aos critérios de nota e/ou frequência para aprovação.

Emissor deste badge