
Redução de CO2 emitindo badges
Para emitir um único certificado físico de papel é liberado cerca de 0,015kg de CO2 na atmosfera.
Emitindo este badge foi evitado de liberar 0,089 kg de CO2 na atmosfera!



Programa de Desenvolvimento de Lideranças
Curso In Company realizado para Plant Managers, os seus sucessores e demais profissionais indicados pela Yazaki.
O portador deste badge completou os seguintes objetivos do curso:
• sensibilizar os gestores sobre a importância da comunicação no papel da liderança, visando à busca da qualidade do relacionamento entre líderes e equipes, além do próprio ambiente de trabalho;
• garantir uma liderança conectada com o propósito da organização e com o seu papel motivador para o seu autodesenvolvimento e o desenvolvimento das suas equipes;
• atender às necessidades do presente e preparar para o futuro, trabalhando a liderança contemporânea e o desenvolvimento de líderes para a sucessão;
• abordar questões específicas que podem surgir na negociação e na gestão de conflitos, como negociação salarial, negociações de contrato, mediação de conflitos de equipe, entre outros.
Conteúdo programático
Módulo I – Liderança
• engajamento e motivação;
• excelência pessoal e wellbeing;
• liderança como essência da gestão: estilos de liderança situacional;
• principais desafios da gestão de pessoas: identificar, desenvolver e reter talentos;
• gestão do desempenho: delegando, contratando, acompanhando e avaliando performance;
• líder coach como base para o desenvolvimento de pessoas.
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• Módulo II – Comunicação
• comunicação: elementos, tipos e objetivos;
• etapas do processo lógico de comunicação;
• barreiras à comunicação;
• feedback;
• comunicação não violenta;
• novas abordagens e tendências em comunicação;
• comunicação interpessoal;
• o desafio da comunicação corporativa: principais dilemas.
• Módulo III – Negociação e gestão de conflitos
• exercendo na prática os desafios da negociação e gestão de conflitos;
• inteligência emocional como base estrutural para os desafios da liderança;
• Teoria dos Conflitos – causas e consequências;
• estratégias de resolução dos conflitos;
• fatores intervenientes na negociação – percepções, emoções, comunicação;
• fatores condicionantes da negociação – poder, tempo, informação;
• os erros mais comuns da negociação e como evitar armadilhas.
O que é necessário para conquistar este badge
O estudante deverá obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.
Quem já tem este badge
Emissor deste badge