Gestão Financeira Aplicada à Cultura

Gestão Financeira Aplicada à Cultura

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Gestão financeira aplicada à cultura.

Ementa:
Contabilidade: conceitos e princípios contábeis. Demonstrações contábeis fundamentais: balanço patrimonial e DRE. Principais estruturas jurídicas. Impostos e tributos (lucro real, lucro presumido e simples nacional).
Finanças: formação de custos de produtos, serviços e projetos. Elaboração de planilhas financeiras. Elaboração e interpretação de relatórios. Plano de contas, centros de custos e departamentos.
Planejamento e acompanhamento financeiro: o papel do gestor financeiro. Indicadores de análise financeira. Planejamento financeiro. Custos diretos e indiretos, fixos e variáveis e rateio de despesas.

Você irá:
avaliar a sustentabilidade financeira e econômica de uma organização;
identificar elementos da gestão financeira e o seu funcionamento;
definir as principais formas de organizar, consolidar e analisar informações econômicas e financeiras na área da cultura.


O que é necessário para conquistar este badge

Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido nota mínima 7,0 (sete) no curso.

Emissor deste badge