Planejamento de Operações de Trade Marketing

Planejamento de Operações de Trade Marketing

Carga horária: 16h
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca dos principais aspectos necessários à criação de operações rentáveis e à manutenção da sustentabilidade das relações entre a indústria produtos de bens duráveis e de consumo e toda a cadeia de comercialização.

Módulo 1 – Arquitetura do planejamento de operações de Trade Marketing
Mapeamento dos grupos de força no cliente
Identificação dos fatores propulsores e restritivos do relacionamento comercial
Geração de proposição de valor no ambiente do Trade Marketing

Módulo 2 – Métricas da operação comercial do Trade Marketing e do PDV
Estabelecimento dos KSI (key success indicators)
Critérios de pontuação: número de visitas – share de gôndola – mix de produtos
KPIs de sell-in e de sell-out

Módulo 3 – Políticas de pricing – custeio e formação do preço de vendas
Formação de custos na indústria e impactos no Trade Marketing
Gestão de custos ROI e performance financeira
Formação de preços no atacado e varejo

Modulo 4 – Auditoria de gestão comercial em Trade Marketing no PDV
Audit model em Trade Marketing – princípios e gestão
Principais itens do check-list de auditagem
Processo corretivos e ajustes estratégicos


O que é necessário para conquistar este badge

Concluir o curso de Curta e Média Live Planejamento de Operações de Trade Marketing e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.


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