
Emissão
15/08/2023
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
528840116



Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos
Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos.
Ementa:
Principais aspectos que norteiam a gestão de criação e desenvolvimento de produtos. Importância da estratégia de marcas. Papel do gerente de produto. Posicionamento e lançamento de produto.
Design thinking. Portfólio de produtos. DOC, SKUs e QR Code. Branding design. Brand valuation.
Competências:
determinar as características e os níveis de um novo produto;
criar uma estratégia de posicionamento de um novo produto, definindo os elementos que deverão diferenciá-lo na mente do consumidor;
gerenciar as etapas do desenvolvimento de um novo produto, com base em uma visão dos processos em cada fase;
gerir o portfólio de produtos da empresa de forma eficaz, otimizando a carteira de produtos.
O que é necessário para conquistar este badge
Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido nota mínima 7,0 (sete) no curso.