Emissão
29/12/2020
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
65466456
Marketing e Posicionamento Estratégico de Clínicas de Saúde
Carga horária total: 16 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir conhecimentos sobre os principais fundamentos e conceitos de marketing bem como sobre as técnicas e ferramentas de marketing tradicional e digital aplicadas a clínicas de saúde. Também terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao desenvolver competências para aplicar o marketing de conteúdo e de relacionamento de modo a atrair e fidelizar clientes.
Módulo 1 – Marketing aplicado a clínicas e consultórios
Fundamentos do marketing aplicados a serviços profissionais
Compreendendo o marketing mix para clínicas e consultórios
Estratégias de posicionamento para clínicas
Módulo 2 – Marketing digital: mídias, conteúdo e relacionamento
Aprofundando o conhecimento do seu público por meio da construção de personas
Atraindo e convertendo clientes potenciais por meio do uso do marketing digital
Construindo métricas para avaliar o sucesso do marketing digital
Módulo 3 – Gestão do relacionamento com operadoras e planos de saúde
Cenário e tendências das operadoras de saúde
Negociação e relacionamento com os planos de saúde
Estudo de caso de uma clínica
Módulo 4 – Planejamento estratégico para competitividade de clínicas e consultórios
Processo e etapas do planejamento estratégico
Ferramentas e técnicas de planejamento estratégico para clínicas
Desenvolvendo estratégias e planos para a sua clínica
Monitorando as suas estratégias por meio da construção de mapas estratégicos
O que é necessário para conquistar este badge
Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.