
Emissão
26/04/2024
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
725150956



C-Level FGV COO – Chief Operating Officer: Gestão de Operações
Curso C-Level com carga horária de 120 horas-aula.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso, que prepara os executivos para alcançarem a excelência no papel de COO em um cenário de inovação, competição e volatilidade. As mudanças nos hábitos de consumo e as novas tecnologias exigem que os líderes de operações e cadeias de suprimentos promovam a integração entre as diversas áreas da organização. O curso estimula o debate intenso de questões sobre alinhamento estratégico, liderança, gestão de risco, excelência operacional, dados e digitalização de operações. Em formato de imersão, o programa aborda as últimas tendências e demandas dos consumidores e traz para a sala de aula blocos de aprendizado conectados com os desafios atuais em diversos setores do mercado.
Conteúdo programático:
Módulo 1: COO – Chief Operating Officer: Gestão de Operações
• Conexão entre as estratégias corporativas e o desenho das operações (arquitetura dos processos)
• Construção e análise de uma visão end-to-end (E2E) na solução de conflitos de interesses
• Compreensão do papel de operações na criação e proteção de valor
• Desenho de estratégias de segmentação de clientes de forma a operar com o custo de servir otimizado
• Planejamento das intervenções digitais necessárias para sustentar ou criar vantagem competitiva, incluindo aspectos de tecnologia e dados
• Análise da gestão de riscos e criação de oportunidades em um mercado mais volátil, incerto e ambíguo
• Identificação de elementos de liderança e gestão de capital humano para acelerar as melhorias operacionais e ampliar o legado da liderança
Módulo 2: Estratégia
• Dimensões de posicionamento estratégico
• Curvas de valor, fronteira da indústria e trade-offs
• Captura de valor: equação de lucro, precificação estratégica e dinâmica competitiva
• O papel dos agentes em nome dos donos
• Avaliação do desempenho empresarial: dimensões conceituais e desafios metodológicos
• Dificuldades técnicas versus comportamentais na avaliação do desempenho
• Estratégia corporativa: diversificação, integração vertical, fusões e aquisições, internacionalização
• Estratégia (pseudo)racional e estratégia comportamental
• Execução da estratégia: dimensões da execução; obstáculos e facilitadores; vieses gerenciais
• Estudo de casos
Módulo 3: Liderança
• Liderança e o contemporâneo da sociedade, dos negócios e das organizações
• Liderança: uma competência estratégica em construção
• Leadership Studies: abordagens e aplicações
• Liderança: a perspectiva do líder
• A liderança de si e dos outros
• Dinâmicas organizacionais contemporâneas e o exercício da liderança
• Liderança, gestão e arte: intercessões e disrupções
• A dimensão pessoal da liderança: o líder em foco
• Desafios da liderança para o século XXI
• Liderança: temas emergentes e tendências
O que é necessário para conquistar este badge
A aprovação do estudante ocorrerá por meio da frequência mantida ao longo do programa.
A carga horária total do curso é de 120 horas-aula.
A frequência mínima exigida é 75% da carga horária total do módulo.
Data de Conclusão
26/04/2024
Testemunho deste badge
MSP32404-MCOO2024
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS