ESPECIALISTA EM QUALIDADE TOTAL
Emissão

26/07/2022

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

308194136


QR Code
+

ESPECIALISTA EM QUALIDADE TOTAL

O CURSO de Especialista em Qualidade Total, é capacitar profissionais mediante o conhecimento de normas, ferramentas e métodos de programas de Qualidade Total criando consciência da qualidade em todos os processos organizacionais da empresa, para desempenhar atividades empresariais com otimização e controle de processos, visando a certificação e a excelência na produção. Abordando questões práticas como o controle sobre métodos de produção, gerenciamento de capital humano e financeiro para a eficácia no alcance dos objetivos.

Público-Alvo: Dirigido a engenheiros e técnicos, gerentes de manutenção, chefes de departamentos, supervisores e profissionais ligados à qualidade de processos e clientes, internos ou extern e todos que buscam conhecimento da área.

Diferenciais:
- Instrutor com grande conhecimento e experiência de aplicação
- Aprendizado de várias ferramentas;
- Tratamento personalizado entre instrutor e aluno;
- Metodologia com a utilização de ferramentas e cases práticos que garantem o seu aprendizado;
- Conteúdos: atuais, práticos e relevantes para o seu desenvolvimento profissional

Benefícios: Um dos maiores benefícios é o aprendizado único que um profissional deste gabarito obtém. Este profissional se torna diferenciado, com o objetivo diferenção na excelência..

Conteúdo Programático
Módulo 1 – Introdução
• Os fundamentos da qualidade
• Gestão da Qualidade Total - GQT
• Planejamento da qualidade
• Custo da Qualidade
• Controle da Qualidade e Garantia da Qualidade
• Fundamentos da Excelência
• Por que investir em qualidade: Organização e o trabalhador.

Módulo 2 – Desdobramento de metas e Gestão de Rotina
• Mapa estratégico e BSC (Balanced ScoreCard)
• GPD – Gerenciamento pelas Diretrizes
• Hoshin Kanri
• Gerenciamento de Rotina
• 5S

Módulo 3 – Gestão por processos
• Definição, identificação, elementos e mapeamento de processos
• Agregação de valor nos processos
• Gestão do Negócio Por Processos - Introdução
• indicadores de gestão
• Padronização e melhoria
• Escritório de processos / Gestor de Processos.

Módulo 4 - Ferramentas
• Diagrama de Afinidade
• Diagrama de relações
• Diagrama de árvore
• Diagrama de Matriz
• Matriz de Priorização
• Diagrama de processo de decisão
• Diagrama de flechas;
• 5W2H
• PDCA
• 5 Porquês
• Fluxograma
• Brainstorming
• Folha de verificação
• Estratificação
• Diagrama de Causa e Efeito
• ISHIKAWA;
• CEP – Controle Estatísticos de Processo

Módulo 5 – Gestão por Melhorias
• Kanban e Kaizen
• 8D
• FMEA
• Pensamento A3

Módulo 6 – O processo de implantação da qualidade
• Diagnóstico da qualidade
• O processo de implantação da qualidade
• Etapas do processo de implantação a qualidade
• Estrutura da organização para a qualidade
• Funções do Comitê da Qualidade
• Funções do Coordenador da Qualidade
• Formando as equipes da qualidade - As dificuldades iniciais na implantação do programa
• Fatores indutores que auxiliam a implantação de um programa de gestão da qualidade


O que é necessário para conquistar este badge

O que necessário para conquistar este badge?
- Participação de no mínimo 75% das aulas ao vivo ou gravadas;


Data de Conclusão

06/07/2022


Testemunho deste badge

21-02-2022

CONSULTORIA HANSEI