MÉTODO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - TRAINED
Emissão

14/03/2023

Validade

14/03/2028

Código de Autenticidade

441042472


QR Code
+

MÉTODO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - TRAINED

Em linhas gerais, o nível Trained desta categoria indica que o colaborador tem conhecimento teórico dos conceitos descritos abaixo. Também é capaz de utilizar a teoria de forma significativamente autônoma em cenários diversos, utilizando as melhores práticas do modelo. O colaborador Trained em MSP deve:
Entender a importância do uso de métodos análiticos para a resolução de problemas;
Apresentar conhecimentos sobre os principais métodos de solução de problemas;
Conseguir estruturar de forma ordenada os passos para a solução dos problemas sabendo utilizar as principais ferramentas;

Além disso, deve ter conhecimento Teórico sobre:
- MASP
- A3
- 8D
- PDCA
- DMAIC
- VOC
- Cadeia de Valor
- CTQ
- Pareto
- Mapeamento de Processo (Fluxograma / BluePrint)
- SIPOC
- Lean Thinking
- Análisa Causa Raiz
- Brainstorm
- Matriz de Priorização
- 5W2H
- Controle do Processo (Indicadores)
- Trabalho Padronizado


O que é necessário para conquistar este badge

1. Completar a trilha IOX de Solução de Problemas disponível na nossa plataforma interna de Learning Experience (Degreed)
2. Participar de alguma atividade de aprendizagem aplicada presente no portfólio de produtos da Academia OPs (Aulas da trilha de multiplicador, participação no Lab OPs, sessões do Mão na Massa conduzido por um especialista técnico ou liderar um hacka no tema em questão) com o uso de 2 ou mais métodos de solução de problemas ou ter atuado pelo menos como White / Yellow Belt
3. Realizar 2 avaliações de habilidade na Degreed (questionário de revisão de habilidade e avaliação de gerente ou especialista) e obter nota acima de 3 nas duas avaliações (numa escala de 1 a 8).


Testemunho deste badge

e0bd07027a09e4713fb30b0c27eb6247c9668813d7a5b50990eeb9315741fe6f

ITAÚ UNIBANCO