QUALIDADE - TRAINED
Emissão

12/01/2024

Validade

12/01/2029

Código de Autenticidade

642333012



As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.

0xe078f8763396a76c9477cbd66411311b02dd6a8c5aa67e2314104adf47caf0db


QR Code
+

QUALIDADE - TRAINED

Em linhas gerais, o nível Trained desta categoria indica que o colaborador tem conhecimento teórico dos conceitos descritos abaixo. Também é capaz de utilizar a teoria de forma significativamente autônoma em cenários diversos, utilizando as melhores práticas do modelo.O colaborador Trained em Qualidade deve:Entender a importância dos conceitos e dimensões da Qualidade;
Entender necessidades e requisitos do cliente;
Ter visão dos principais controles e ferramentas da Qualidade;
Apresentar conhecimentos sobre os principais métodos de solução de problemas;
Saber a importância da sustentação das melhorias e da gestão de rotina;

Além disso, deve ter conhecimento Teórico sobre:

- 8 dimensões da Qualidade
- 5 dimensões da qualidade dos serviços
- 5 dimensões da qualidade dos produtos
- Conceitos de Não Conformidades (falhas)
- OKR, KPI e metas (SMART)
- Indicadores de Quality Assurance
- Custos da Qualidade
- Papeis e Responsabilidades de QA
- Gestão da Qualidade Total
- Cadeia de Valor
- Mapa de stakeholders
- Service Blueprint
- BPMN
- Mapeamento de Pain Points
- Personas
- Voice of the Customer (VOC)
- Desdobramento da Função Cliente (QFD)
- Arvore CTQ
- Modelo de Kano
- Matriz CSD
- 8 desperdícios Lean Manufacturing
- Service Design
- FMEA
- Diagrama de Árvore
- Mecanismos de Atuação sobre Potenciais Falhas
- Confiabilidade
- CEP (Controle Estatístico de Processo)
- Trabalho Padronizado
- Intervenção Operacional
- Teste de Usabilidade
- Folha de Verificação
- Não conformidade e ação corretiva
- Modelo de inspeção e auditorias do processo
- Solução de Problemas - PDCA, 8D , A3 , DMAIC , SEIS SIGMA , MASP
- Análise de causa raiz
- 5W2H
- Kaizen
- OFM (Office Floor Management)


O que é necessário para conquistar este badge

1. Completar a trilha IOX de Qualidade disponível na nossa plataforma interna de Learning Experience (Degreed)
2. Participar de alguma atividade de aprendizagem aplicada presente no portfólio de produtos da HUB OPs (Aulas da trilha de multiplicador, participação no Lab OPs, sessões do Mão na Massa conduzido por um especialista técnico, liderar um hacka no tema em questão, atuação em UGO's, projetos pontuais dentro de sua área e experiências extra Banco)
3. Realizar 2 avaliações de habilidade na Degreed (questionário de revisão de habilidade e avaliação de gerente ou especialista) e obter nota acima de 3 nas duas avaliações (numa escala de 1 a 8).


Testemunho deste badge

8dd622e7f7b182fae779377aa55ccc5ca9e50206ef93206d1007f59a3287add6

ITAÚ UNIBANCO