
Emissão
24/01/2024
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
646626620



Líderes do Amanhã
Curso In Company realizado para gestores indicados pela BSC no período de 13/2/2023 a 12/12/2023, com carga horária de 372 horas/aula.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso e está apto a analisar, avaliar acelerar o crescimento da companhia com estratégias inovadoras; alavancar a inovação e a transformação digital; preparar sucessores para liderar equipes de alta performance, e realizar uma gestão orientada para pessoas, resultados e mudança de mindset bem como visão sistêmica dos negócios.
Conteúdo Programático
1 – Estratégia competitiva
• Conceito de estratégia
• Processo de planejamento estratégico
• Análise do ambiente externo
• Análise do ambiente interno
• Estratégias competitivas genéricas
• Implementação e acompanhamento da estratégia
2 – Gestão de projetos e processos
• Gestão de processo
• Papel do gestor de projetos
• Metodologias tradicionais da gestão de projetos
• Novas metodologias, como Agile e Scrum
3 – Liderança e gestão de pessoas
• Evolução e importância da gestão de pessoas
• Teorias motivacionais e suas aplicações
• Técnicas e práticas para o exercício da liderança
• Relacionamento interpessoal e comunicação assertiva
• Formação de equipe de alto desempenho
4 – Finanças
• Conceitos introdutórios em Finanças
• Preços, margens e markup
• Custos e rentabilidade
• Capital de giro e fluxo de caixa
• Orçamentos
5 – Negociação
• O que é negociação
• Estratégias de negociação (integrativa versus distributiva versus compromisso)
• Fundamentos da negociação (Zopa e Batna)
• Planejamento da negociação
• Estilos de negociação
• Habilidades do negociador
6 – Operação de marketing B2B e supply chain management
• Visão geral de marketing
• Comportamento do consumidor B2B
• Estratégia STP (segmentação, escolha de mercado-alvo e posicionamento)
• Marketing tático
o Gestão de produtos
o Gestão de preços
o Gestão de canais
o Comunicação
7 – Marketing de relacionamento e customer centricity
• Conceito de marketing de relacionamento
• Relacionamento versus foco no cliente
• Organização e foco no cliente
• Jornada do consumo do cliente
• Cocriação
8 – Gestão de vendas
• Gestão de territórios e especialização de equipe comercial
• Definição de metas e quotas de vendas
• Avaliação e acompanhamento do desempenho dos vendedores
9 – Marketing analytics
• Métricas de desempenho de vendas e participação de mercado
• Finanças e marketing: ROI de marketing, EVA e valor vitalício do cliente
• Alocação de recursos em marketing
• Métricas de preço e força de vendas
10 – Inovação e disrupção em Modelos de Negócios
• Transformação digital
• Conceitos de marketing digital
• Evolução e disrupção em modelos de negócio
• Cultura das empresas digitais
• Metaverso
11 – Organização de trabalho e alta performance
Construir e gerenciar times de alta performance é um fator crítico para o sucesso organizacional. A construção de um ambiente colaborativo e a formação de equipes alinhadas têm potencial para levar a organização a um novo patamar de resultados. O desafio de conquistar novos resultados no mundo corporativo é cada vez maior por diversas razões, motivo pelo qual profissionalizar a empresa é fundamental.
12 – Relacionamento interpessoal e comunicação
O objetivo é apresentar as principais variáveis da comunicação interpessoal e corporativa, para que possam ser utilizadas por lideranças e profissionais de gestão de pessoas. A comunicação interpessoal é uma das soft skills mais requisitadas no atual ambiente de negócios.
13 – Business game
Aplicação dos conhecimentos aprendidos ao longo do curso, em atividades que simulem situações reais do cotidiano da atividade empresarial.
14 – Projeto aplicado
Desenvolvimento de um projeto integrado de negócios em grupo (plano de negócios) aplicado à realidade da Boston.
15 – Palestras e workshop
Temas diversos voltados para a empresa.
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de curta duração e obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e média final 7,0 (sete) em cada disciplina e no Projeto Aplicado.
Data de Conclusão
12/12/2023
Testemunho deste badge
02336-BSCILAT3
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS