Módulo CMO – Chief Marketing Officer
Emissão

06/09/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

779072556


QR Code
+

Módulo CMO – Chief Marketing Officer

Curso C-Level com carga horária de 40 horas-aula.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais neste módulo do C-Level FGV, melhorando o seu desempenho geral por meio da compreensão dos processos e tecnologias que permitem avaliar o sucesso das suas iniciativas, por meio da mensuração da performance, usando métricas importantes, como ROI (Retorno sobre o Investimento) e Customer Lifetime Value. Por meio desses indicadores, esse executivo pode gerar insights, controlar melhor os resultados, alocar recursos de forma inteligente e tomar decisões mais assertivas.

Conteúdo Programático

• Uma nova história para o marketing e estágios do marketing analytics
• Alocação de recursos em tempos de marketing analytics e inovação digital
• Big data: marketing analytics e cientistas de dados;
• A/B Testing: experimentos para gerar insights de marketing
• Marketing e valor: ROI de marketing, customer lifetime value
• Marketing metrics simulation – allocator game;
• Aplicação do framework de marketing
• Analytics: sistema de métricas e o briefing para trabalhos multifuncionais
• Reconstruindo as funções de marketing e o papel do CMO para liderar negócios
• Gestão de marketing em negócios digitais e disruptivos
• Gestão de vendas e integração com a estratégia de marketing
• Visão integrada de marketing e economia
• Qualidade em serviços e atendimento ao cliente
• Gestão de marketing em negócios; tradicionais: multicanalidade e omnichannel (físico digital)
• Novas tecnologias, meios de pagamento e integração de marketing com operações
• Liderando a transformação organizacional a partir do marketing centrado no cliente


O que é necessário para conquistar este badge

A aprovação do estudante ocorrerá por meio da frequência mantida ao longo do programa.
A carga horária total do curso é de 40 horas-aula.
A frequência mínima exigida é de 75% da carga horária total do módulo.


Data de Conclusão

06/09/2024


Testemunho deste badge

ISP02412-MCMO2024

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS