
Emissão
08/06/2021
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
104857392



Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts
Carga horária total: 64 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca da perspectiva da adequação dos métodos tradicionais de Trade Marketing à realidade da Inteligência Artificial, tanto no gerenciamento de categoria e de canais, como na geração de valor e no monitoramento da performance da empresa no mercado.
Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing
Módulo 1 – Trade Marketing: inovação no relacionamento com clientes e mercado
Fator inovação em Trade Marketing na Era da Inteligência Cognitiva
PDV como cliente formador de opinião, e não como intermediário
Novas dinâmicas das relações de fidelização de canais
Vantagens do Trade Marketing para o canal
Módulo 2 – Economia do consumo no ambiente de Trade Marketing
Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo
Neuromarketing e os novos conceitos de preço e valor sob a perspectiva do Neuromarketing
Processos preditivos de persuasão e preferências do shopper
Módulo 3 – Customer experience no PDV
Marketing sensorial e o merchandsing digital no PDV
Gerenciamento de categoria orientado à presença de marca
Estratégias inovadoras de sell In & sell out
Módulo 4 – Inbound Marketing e políticas inovadoras de omnichannel
Estudo de casos de omnichannel
Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso
Debates e experiências em Trade Marketing
Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing
Módulo 1 – Trade Marketing e o mercado digital 5.0
Principais modelos da fundamentação do digital na política de canais e no PDV
Mercado web e estratégias de tecnologia digital em omnichannels
Inbound Marketing e as redes sociais no Trade Marketing e na decisão de consumo
Módulo 2 – Processos de transformação digital no âmbito do Trade Marketing
Ecossistema digital nas relações indústria-canal-consumidor no PDV
Mobile Business – vantagens estratégicas dos appse superappsem operações de Trade Marketing
Alavancagem de negócios e os meios de pagamentos digitais
Módulo 3 – Gestão e análise preditiva em Business Intelligence
CRM e a inteligência cognitiva
Segmentação e processo de Business Intelligence
Dashboards e relatórios de controle
Módulo 4 – Métodos Ágeis a arquitetura digital do Trade Marketing
Waterfall, Scrum, Lean e outras metodologias
Projetos Ágeis em processos de relacionamento no Trade Marketing
Prototipagem e Design Thinking
Gestão de Key Accounts no Trade Marketing
Módulo 1 – Relação da indústria com canais key accounts
Identificação das variáveis de avaliação de contas especiais
Tipos de clientes – suspects, propects, clientes estratégicos e key accounts
Grupos de forças nos clientes e o seu poder de decisão e de veto
Módulo 2 – Estratégias de avaliação de fornecedores no ambiente Trade Marketing
Critérios de avaliação por atributos determinantes
Matriz Kraljic de avaliação de ofertas e fornecedores
Matriz TCO – total cost ownership como instrumento de parceria cliente-fornecedor
Módulo 3 – Estratégias e KPIs de gestão de key accounts
Variáveis quantitativas e qualitativas na consideração de key accounts
Matriz de avaliação de key accounts
Planos de ação no desenvolvimento e manutenção de contas especiais
Modulo 4 – Programas de fidelidade/incentivo voltados a canais (trade) índices de rentabilidade
Estratégias de cocriação e geração de valor em clientes especiais
Modelos de programas de fidelidade junto a força de vendas interna e externa (varejista)
Loyalty business plan – previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade
Planejamento de Operações de Trade Marketing
Módulo 1 – Arquitetura do planejamento de operações de Trade Marketing
Mapeamento dos grupos de força no cliente
Identificação dos fatores propulsores e restritivos do relacionamento comercial
Geração de proposição de valor no ambiente do Trade Marketing
Módulo 2 – Métricas da operação comercial do Trade Marketing e do PDV
Estabelecimento dos KSI (key success indicators)
Critérios de pontuação: número de visitas – share de gôndola – mix de produtos
KPIs de sell-in e de sell-out
Módulo 3 – Políticas de pricing – custeio e formação do preço de vendas
Formação de custos na indústria e impactos no Trade Marketing
Gestão de custos ROI e performance financeira
Formação de preços no atacado e varejo
Modulo 4 – Auditoria de gestão comercial em Trade Marketing no PDV
Audit model em Trade Marketing – princípios e gestão
Principais itens do check-list de auditagem
Processo corretivos e ajustes estratégicos
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de Curta e Média Live Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.
Data de Conclusão
24/05/2021