Emissão
27/01/2022
Validade
27/01/2027
Código de Autenticidade
227937468
QUALIDADE - MASTER
"Em linhas gerais, o nível Master desta categoria indica que o colaborador domina os conceitos, alem de ser familiarizado com informações bastante específicas sobre Qualidade. Tem vasta experiência no assunto e é capaz de lançar tendências, conduzir pesquisas, avaliar projetos em bancas, orientar e influenciar pessoas. Dentro do conjunto de capacidades e habilidades solicitado, além do conceitos principais e aplicabilidade das ferramentas, encontra-se a adaptação em escopos diversos, direcionando soluções bastante especificas e que incluem conhecimentos mais avançados.
O especialista Master em Qualidade deve atuar como Agente de Mudança: Deve possuir, também, conhecimentos e experiências necessárias para direcionar e provocar os times, garantindo disseminação do conhecimento, qualidade dos entregáveis e melhoria contínua.
Os skills de um Master em Qualidade são:
• Ser um agente de transformação/inovação (Ex: Atuação como Consultor de Qualidade em diversos projetos)
• Capacidade de comunicação e orientação (Ex: Ministrar cursos,palestras e workshops)
• Práticas em condução de pesquisas (Ex: Construção de materiais para capacitação)
• Habilidade de autodesenvolvimento (Ex: Mentoria, participação em fóruns, lives, leituras didáticas, posts, etc)
Domínio Teórico e Prático das ferramentas:
- 8 dimensões da Qualidade
- 5 dimensões da qualidade dos serviços
- 5 dimensões da qualidade dos produtos
- Conceitos de Não Conformidades (falhas)
- OKR, KPI e metas (SMART)
- Indicadores de Quality Assurance
- Custos da Qualidade
- Papeis e Responsabilidades de QA
- Gestão da Qualidade Total
- Cadeia de Valor
- Mapa de stakeholders
- Service Blueprint
- BPMN
- Mapeamento de Pain Points
- Personas
- Voice of the Customer (VOC)
- Desdobramento da Função Cliente (QFD)
- Arvore CTQ
- Modelo de Kano
- Matriz CSD
- 8 desperdícios Lean Manufacturing
- Service Design
- FMEA
- Diagrama de Árvore
- Mecanismos de Atuação sobre Potenciais Falhas
- Confiabilidade
- CEP (Controle Estatístico de Processo)
- Trabalho Padronizado
- Intervenção Operacional
- Teste de Usabilidade
- Folha de Verificação
- Não conformidade e ação corretiva
- Modelo de inspeção e auditorias do processo
- Solução de Problemas - PDCA, 8D , A3 , DMAIC , SEIS SIGMA , MASP
- Análise de causa raiz
- 5W2H
- Kaizen
- OFM (Office Floor Management) "
O que é necessário para conquistar este badge
1. Comprovar atuação em projetos, áreas ou squads com avaliação via entrevista técnica com especialistas para identificação de proficiência no tema (nível exigido: 7 ou mais, numa escala de 1 a 8).
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