
Emissão
09/05/2023
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
468041500



Formação Executiva em Business Partner de RH - Ciclo de Vida do Empregado
Carga horária: 64 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge alcançou os objetivos educacionais do curso ao desenvolver conhecimento acerca das oportunidades de atuação do BP de RH na melhoria dos resultados organizacionais, por meio da proposição de soluções de atração, seleção, contratação, integração, desenvolvimento, retenção, reorganização do ambiente de trabalho e do uso adequado de tecnologia nos processos de RH.
- Gestão por Competências e Desempenho
Módulo 1 – Modelo de gestão por competências
Modelo de competências: conceito, aplicações, impactos nos sistemas de RH
Mapeamento de competências
Módulo 2 – Relação do modelo de competências com a gestão do desempenho
Conceitos
Fatores que afetam o desempenho
Indicadores de desempenho
BSC – Balanced Scorecard como conexão entre desempenho dos colaboradores e desempenho da empresa
Módulo 3 – Avaliação como instrumento de desenvolvimento e gestão de resultados
Metodologias mais utilizadas
Novos formatos de avaliação
Cuidados com o processo avaliativo
Módulo 4 – Importância do feedback na gestão do desempenho
Metodologias para feedback estruturado
Práticas mais conhecidas no mercado
- Atração e Seleção de Pessoas
Módulo 1 – Processo de Atração e Seleção
Conceito de atração e seleção
Processo de A&S baseado no Modelo de Competências
Importância da diversidade na gestão das pessoas e do negócio
Aspectos éticos da seleção de pessoas
Módulo 2 – Gestão de Talentos
Conceito
Mobilidade e recrutamento interno
Planos de sucessão
Processos de expatriação
Módulo 3 – Novas tecnologia e uso de redes sociais no processo de atração e seleção
Etapas do processo
Ferramentas mais usadas
Uso de novas tecnologias
Uso das redes sociais para levantamento do perfil e da história do indivíduo
Módulo 4 – Técnicas para entrevistas de seleção
Como fazer uma entrevista de seleção
Importância das informações obtidas
Definição de indicadores de eficácia do processo
- Aprendizagem Corporativa: do Onboarding à Melhoria de Performance
Módulo 1 – Integração do novo empregado (onboarding)
Objetivos
Alinhamento individual à cultura da organização
Etapas do processo
Formatos e elaboração de um plano de integração
Módulo 2 – Desenvolvimento e capacitação
Identificação de necessidades
Estratégias mais utilizadas
Sinergia entre os sistemas de RH
Perspectivas, tendências e desafios das novas tecnologias na aprendizagem
Módulo 3 – Plano de capacitação e desenvolvimento alinhados com a estratégia do negócio
Etapas da construção de um programa
Módulo 4 – Indicadores de eficácia
Definição dos indicadores de eficácia do processo
Cuidados na contratação de parceiros externos
- Carreira, Retenção e Desligamento
Módulo 1 – Tendências das carreiras contemporâneas
Novo formatos de carreira
Gestão da carreira
Ações da empresa e ações do indivíduo
Promoção e movimentação interna
Novos vínculos de trabalho: freelancers, offshoring e outros
Módulo 2 – Retenção
Conceito
Pilares da retenção
Estratégicas de retenção
Módulo 3 – Gestão da remuneração
Aplicação nas organizações de trabalho
Metodologias
Mix de remuneração (incentivos de curto e longo prazo) na estratégia do negócio
Benefícios
Novos formatos de benefícios
Aplicações e impactos
Módulo 4 – Desligamento e relação com ex-empregado
Estratégias para desligamentos
Aspectos éticos
Desligamento como ferramenta de diagnóstico organizacional
Construção de relacionamentos com ex-empregado para fortalecer a marca empregadora
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de Curta e Média Live Formação Executiva em Business Partner de Recursos Humanos – Ciclo de Vida do Empregado? e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) na avaliação do curso.