
Emissão
29/10/2020
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
57466744
As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.
0x7b09d42faf226b0a3029ef4194886b03a39f6f2abc697cf1391d18cb2e07f24d



Comunicação Digital e Data Jornalismo
Carga horária total: 6 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir conhecimento sobre as técnicas e metodologias de comunicação social em ambientes digitais e de jornalismo de dados, com foco na área política, bem como os conceitos e ferramentas relacionados à análise de redes sociais, softwares e ferramentas de pesquisa e visualização de dados.
Módulo 1 – Gestão de reputação on-line
A morte do papel: crise da mídia escrita no mundo e no Brasil
Como se cria, propaga e consome informação na internet
Influência da atitude na rede sobre o comportamento político, de consumo e de relacionamento entre as pessoas
Opinião pública versus opinião virtual: planejamento e execução de estratégias de comunicação em redes sociais
Descrédito da política e desafios da comunicação pública
Módulo 2 – Gestão de conteúdo
Construção e gestão de posicionamento digital: criação de conteúdo on-line
Produção de conteúdo para Facebook, Twitter e outras redes sociais
Gestão de comunicação digital em campanhas eleitorais
Planejamento de comunicação digital de companhias e produtos: Facebook
Ads, Google e ação direta
Transparência governamental e data jornalismo
Módulo 3 – Gerenciamento de crises na internet
Construção de posicionamento digital e mecanismos de prevenção
Papel do monitoramento versus pesquisas tradicionais
O que é crise: percepção de magnitude e técnicas de defesa e contra-ataque
Protagonistas de uma crise: engajados, eixos e formadores de opinião
O Marco Regulatório da Internet e as ações de proteção de imagem no Brasil e as diferentes regras de proteção no mundo
O que é necessário para conquistar este badge
Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.