Emissão
31/01/2024
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
653479492
Big Data MKT e Vendas
Curso In Company realizado para colaboradores indicados pela Unimed Seguros.
O portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso, mapeando as principais classes de problemas e desafios empresariais que podem ser resolvidos por meio das aplicações de Big Data Analytics (BDA), com ênfase no processo mercadológico, planejamento de vendas e melhoria da experiência do cliente. Além disso, está apto a descrever os objetivos, requisitos e prováveis resultados obtidos a partir dos projetos de Big Data Analytics, entendendo o ciclo de concepção, desenvolvimento e implantação de projetos e inovações mercadológicas baseadas em Big Data Analytics.
Conteúdo programático
Módulo 1 – Fundamentos
• Para que serve o Big Data no contexto de negócios?
• Conceitos e modalidades de algoritmos Inteligentes (Machine Learning)
• Por que é importante focar mais o modelo do problema/desafio do que a técnica empregada
Módulo 2 – Overview das principais técnicas
• Características do Big Data; dados estruturados e não estruturados
• Evolução do Business Intelligence para o Big Data Analytics
• Inteligência de mercado
• Análise de redes e estatística espacial
• Web Analytics; Social Media Marketing
Módulo 3 – Como direcionar as iniciativas mercadológicas, de vendas e de gestão do cliente na Unimed?
• Definição dos papéis, das responsabilidades e do engajamento das áreas envolvidas
• Definição de possíveis áreas-chave e desafios específicos para aplicação de BDA
• Definição de “plano de ação” para resolver um problema/desafio específico da Unimed
• Métricas de gestão centradas no cliente para definir prioridades
Módulo 4 – Como implantar as soluções de BDA?
• Definição de futuras áreas e pontos de aperfeiçoamento para uso eficaz do BDA e desenvolvimento de propostas de intervenção (projetos)
• “Storytelling” dos planos de ação propostos
• Agile em mineração de dados
• Validação e avaliação das lições aprendidas
O que é necessário para conquistar este badge
Realizar os objetos de aprendizagem e obter frequência mínima de 75% da carga horária do curso.
Testemunho deste badge
matricula: 465415/2023 – turma: INC023ET-UNIMEBIGDT1
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS