Tecnologia no Negócio Musical
Emissão

06/06/2022

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

280038208


QR Code
+

Tecnologia no Negócio Musical

Carga horária total: 16 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir conhecimento para reconhecer os negócios da música na internet, diferenciar a realidade virtual da realidade aumentada e utilizar ferramentas como a internet das coisas, sistemas de conversação e chatbots. Também terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir visão estratégica para monetizar a sua produção digital, utilizando Playax, Spotify for Creatives, Apple Music for Creatives e similares.

Módulo 1
Negócios musicais na internet: quem são os players digitais, lojas virtuais, serviços de assinatura, redes sociais, podcasts e webradios
Como ter presença digital: âncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas – YouTube, Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer e SoundCloud

Módulo 2
Como ter identidade visual: design thinking e uxdesign (centralizado na experiência do usuário)
Acessibilidade, credibilidade, interatividade e atualização
Inteligência de negócios: como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização
Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégias de negócio
Agregadores e sistemas de recomendação: Shazam, Spotify, Deezer, YouTube e Vimeo

Módulo 3
Inteligência artificial: as quatro ondas da IA
Modelos de deep learning
Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles)
Parcerias entre apps e indústria criativa
Realidade virtual versus realidade aumentada
Internet das coisas: comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, e assistentes de voz

Módulo 4
Streamings, lives, stories, podcasts e webradio
Agregadores de dados
Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores: uso do Playax. Spotify for Creatives, Apple Music for Creatives e similares.


O que é necessário para conquistar este badge

Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.


Data de Conclusão

14/07/2020