
Emissão
14/12/2020
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
62094344



Música como Negócio
Carga horária total: 16 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir conhecimento para analisar os vários tipos de direito e dever envolvidos no negócio da música bem como as bases para realizar negociações bem-sucedidas entre os detentores de direitos e aqueles que desejam utilizar músicas para fins comerciais. Também terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir habilidades para gerir e negociar as suas produções no mercado nacional e internacional com eficiência e segurança.
Módulo 1 – Players
Gravadoras e editoras: selos (labels) independentes nacionais e internacionais, estrutura, departamentos e áreas de atuacão
Distribuidoras e agregadoras de conteúdo, plataformas de streaming e lojas digitais – contratos e serviços
Módulo 2 – Em campo
Eu, produtor fonográfico
Contratos, advances e suportes: modelos comerciais pré e pós-digital, escritórios administradores de direitos, autogestão, controles, gerenciamento de repertório, ISWC, ISRC, cuesheet e tags
Módulo 3 – Promoção e marketing
Parceiros, patrocínios, crowdfunding e branding
Divulgadores (rádio, TV, imprensa)
Redes sociais
Manager versus booging agency
Módulo 4 – Monetização
Sociedades arrecadadoras, Ecad, receitas Brasil & mundo
Música em publicidade, cinema, documentários, programas de TV, games, institucional, trilha branca e YouTube, bases de licenciamento e sincronização (sync)
O que é necessário para conquistar este badge
Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.