Emissão
16/01/2025
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
867107616
Formação Executiva em Neurobusiness, Influência e Liderança
Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Formação Executiva em Neurobusiness, Influência e Liderança.
Ementa:
1 – Neurociência e Relações Humanas nas Organizações
Fundamentos da Neurociência aplicada aos negócios – Neurobusiness. Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo. Teoria do Cérebro Triuno: caracterização, limitações e desconstrução. Neuroquímica das relações humanas. Razão, emoção e instinto: mecanismos, áreas e circuitos cerebrais envolvidos. Cérebro, corpo e comportamento humano. Simpatia e empatia na visão neurocientífica. Engajamento, comprometimento, autointeresse e altruísmo sob a ótica da Neurociência.
2 – Neuroliderança
Contribuições da Neurociência para o estudo da Liderança. Definição de Neuroliderança como campo de estudo das relações sociais corporativas. Obstáculos e desafios comuns à execução de estratégias de liderança e relacionamento e a sua associação com a Neurociência. Processos mentais de líderes e liderados. Aspectos comportamentais da Neuroliderança: neuromotivação, engajamento, influência, colaboração, delegação e empatia. Neurônios-espelho e o seu impacto na liderança. Estratégia sob a ótica da Neurociência. Tipologia da liderança baseada na Neurociência. Líder-alfa e equilíbrio triuno. Ciclo circadiano e influência na performance.
3 – Neurociência e Gestão de Carreiras
Neurociência e conceitos de carreira. Potenciais e limites da aplicação da Teoria do Cérebro Triuno. Evolução e mudanças no conceito de carreira. Empregabilidade e processo de tomada de decisão. Construção da identidade profissional. Desenvolvimento de competências e estratégias para o desenvolvimento profissional. Aspectos racionais e emocionais. Carreiras do futuro. Identificação de novas competências e limitações à luz da Neurociência.
4 – Soft Skills e Comunicação Assertiva
Relações fundamentais entre Neurociência e Comunicação. Introdução ao conceito de soft skills e às suas três esferas. Sensorialidade e percepção. Comunicação verbal e não verbal. Expressão e linguagem corporal. Modelos de comunicação estratégica. Falhas de comunicação. Ferramentas de comunicação. Storytelling, humor, drama e os seus impactos no cérebro. Comunicação e memória.
Competências:
empregar na gestão de pessoas e carreiras os avanços recentes da Neurociência;
medir a melhoria da performance das pessoas e das organizações a partir da relevância do cérebro humano e dos seus mecanismos para influenciar resultados;
relacionar habilidades expressivas (soft skills) correlacionando-as à Neurociência aplicada.
O que é necessário para conquistar este badge
Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido frequência mínima de 75% em cada disciplina do curso.
Testemunho deste badge
matricula: 574212/2024 – turma: MEB52420-NIL1
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS