Formação Executiva em Music Business
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17/09/2020

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Formação Executiva em Music Business

Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o/a portador/a deste badge completou os objetivos educacionais do curso e possui conhecimento sobre o curso Live Formação executiva em music business.

Disicplina 1 – Música como negócio

Módulo 1 - PLAYERS Gravadoras & Editoras

• Selos (labels) independentes nacionais e internacionais, a estrutura, departamentos e a?reas de atuac?a?o;
• Distribuidoras e Agregadoras de Conteúdo,
• Plataformas de Streaming e
• Lojas Digitais - contratos e serviços .

Módulo 2 - EM CAMPO

• Eu Produtor Fonogra?fico;
• Contratos;
• Advances;
• Suportes - Modelos comerciais pre? e po?s digital;
• Escritórios administradores de Direitos e
• Auto Gesta?o, Controles, Gerenciamento de Repertório, ISWC, ISRC, Cuesheet, Tags.

Módulo 3 - PROMOÇÃO e MARKETING

• Parceiros;
• Patrocínios;
• Crowdfunding;
• Branding Divulgadores (rádio, TV, imprensa) e
• Redes sociais Manager x Booging Agency.
Módulo 4 - MONETIZAÇÃO

• Sociedades arrecadadoras;
• ECAD;
• Receitas Brasil & Mundo Mu?sica em Publicidade, Cinema, Documenta?rios, Programas de TV, Games, Institucional, Trilha Branca e YouTube e
• Bases de Licenciamentos e sincronização (Sync).

Disciplina 2 – Tecnologia no negócio musical

Módulo 1

• Os negócios da música na internet: quem são os players digitais; lojas virtuais, serviços de assinaturas, redes sociais; podcasts, webradios e
• Como ter presença digital: áncoras e ecosistemas, lojas e plataformas, produção de conteúdo para sites, aplicativos e redes sociais abertas e fechadas: YouTube; Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Spotify, Deezer, SoundCloud.

Módulo 2

• Como ter identidade visual: design thinking; uxdesign (centralizado na experiência do usuário);
• Acessibilidade, credibilidade, interatividade, atualização;
• Inteligência de negócios: como conhecer o seu público, indicadores de audiência, desempenho, rejeição, engajamento e fidelização e
• Análise de relatórios de audiência e desenvolvimento de estratégia de negócios;
• Agregadores e sistemas de recomendação; Shazam, Spotify, Deezer, YouTube e Vimeo.







Módulo 3

• Inteligência Artificial: as 4 ondas da IA;
• Os modelos de Deep Learning;
• Sistemas inteligentes de composição musical (Deep Beatles);
• Parcerias entre apps e a industria criativa;
• Realidade Virtual versus realidade aumentada e
• Internet das coisas; comunicação sensorial, sistemas de conversação e chatbots, assistentes de voz.

Módulo 4

• Streamings, lives, stories, podcasts, webradio;
• Agregadores de dados;
• Como monetizar a sua produção digital e ter controle sobre os indicadores: uso do Playax e
• Spotify for Creatives, Apple Music for Creatives e similares.

Disciplina 3 – Mercado da Música

Módulo 1 – Os atores da música

• compositor, o intérprete, o músico, os técnicos de gravação, os produtores, o supervisor musical, o radialista, o influenciador, o empresário artístico e
• Quem são, como trabalhar com cada um deles e transformar relacionamentos em resultados.

Módulo 2 - MÚSICA 360°

• O negócio da música no mundo do entretenimento e das artes performáticas;
• Música Clássica, Ópera, Música Popular, Experimental, Acústica, Eletrônica, Eletroacústica;
• No teatro, na dança, na TV, na propaganda, no cinema, nos jogos eletrônicos, no podcast e no áudio-livro e
• Como desenvolvê-la, distribuí-la e monetizá-la.
Módulo 3 – Os negócios da música

• As empresas que formam a cadeia produtiva da música;
• Estúdios de gravação, masterização e autoraçã e
• As gravadoras, editoras, os eventos ao vivo e sua cadeia econômica, as locadoras de
equipamentos e os serviços acessórios, os integradores, as estruturas e modelos de negócio
atuais e futuros.


Módulo 4 - A tecnologia como negócio

• entendimento sobre a qualidade, formatos de áudio e sua aplicação empresarial (Mono, Estéreo, Surround, Espacial, Imersivo e Ambisônico);
• Conceituação, tecnologia disponível e sua operação como negócio;
• O Áudio ontem, hoje e amanhã e
• Técnica e tecnologia aplicadas e seus resultados na cadeia de valores da Indústria do entretenimento no Brasil e no mundo.

Disciplina 4 – Sound Branding – música e marcas

Módulo 1

• O poder da música no seu cérebro - A influência da música no cérebro, a música e seus elementos e as ligações menmônicas e
• O sound design. - A física do som, os aspectos cognitivos. A criatividade aliada ao
conhecimento.


Módulo 2

• A música na comunicação - Os tipos e serviços sonoros, os princípios da composição para apublicidade, adequação.
• A análise de alguns cases da publicidade brasileira e
• A criação do espírito: os princípios do direito autoral. O aspecto moral, patrimonial, a arrecadação e o direito na internet.
Módulo 3
• A criação em áudio;
• Conceituação e desenvolvimento de roteiros sonoro;
• O sound branding - A música favorecendo as marcas e
• A ambiência sonora. Aplicabilidade nas
diversas mídias.

Módulo 4

• Som 3D - headphone como aliado;
• Oportunidades criativas e
Hands on - Análise dos trabalhos produzidos pelos alunos.


O que é necessário para conquistar este badge

Terá direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas, e obtido frequência mínima de 75% no curso.