MÉTODO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - TRAINED
Emissão

15/05/2023

Validade

15/05/2028

Código de Autenticidade

472984984


QR Code
+

MÉTODO DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS - TRAINED

Em linhas gerais, o nível Trained desta categoria indica que o colaborador tem conhecimento teórico dos conceitos descritos abaixo. Também é capaz de utilizar a teoria de forma significativamente autônoma em cenários diversos, utilizando as melhores práticas do modelo. O colaborador Trained em MSP deve:
Entender a importância do uso de métodos análiticos para a resolução de problemas;
Apresentar conhecimentos sobre os principais métodos de solução de problemas;
Conseguir estruturar de forma ordenada os passos para a solução dos problemas sabendo utilizar as principais ferramentas;

Além disso, deve ter conhecimento Teórico sobre:
- MASP
- A3
- 8D
- PDCA
- DMAIC
- VOC
- Cadeia de Valor
- CTQ
- Pareto
- Mapeamento de Processo (Fluxograma / BluePrint)
- SIPOC
- Lean Thinking
- Análisa Causa Raiz
- Brainstorm
- Matriz de Priorização
- 5W2H
- Controle do Processo (Indicadores)
- Trabalho Padronizado


O que é necessário para conquistar este badge

1. Completar a trilha IOX de Solução de Problemas disponível na nossa plataforma interna de Learning Experience (Degreed)
2. Participar de alguma atividade de aprendizagem aplicada presente no portfólio de produtos da Academia OPs (Aulas da trilha de multiplicador, participação no Lab OPs, sessões do Mão na Massa conduzido por um especialista técnico ou liderar um hacka no tema em questão) com o uso de 2 ou mais métodos de solução de problemas ou ter atuado pelo menos como White / Yellow Belt
3. Realizar 2 avaliações de habilidade na Degreed (questionário de revisão de habilidade e avaliação de gerente ou especialista) e obter nota acima de 3 nas duas avaliações (numa escala de 1 a 8).


Testemunho deste badge

4cac11d85b91e6c7e5b426cd41f7de36df4cbfbac297edaf5cb76459ba00ccf7

ITAÚ UNIBANCO