QUALIDADE - EXPERT
Emissão

13/11/2023

Validade

13/11/2028

Código de Autenticidade

600692660


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QUALIDADE - EXPERT

"Em linhas gerais, o nível Expert desta categoria indica que o colaborador deve ter experiência de atuação no tema e ser capaz de aplicá-lo em situações desconhecidas e complexas. É necessário ter também domínio sobre o conjunto de métodos, técnicas, modelos, abordagens e estruturas presentes no modelo de Qualidade, incluindo o conhecimento prático da aplicação das principais ferramentas.

O especialista Expert em Qualidade deve atuar como Agente de Mudança: Por exemplo, Pode atuar como multiplicador ou líder de projeto.

O colaborador Expert em Qualidade deve:

Ter domínio da importância dos conceitos e dimensões da Qualidade;
Ter domínio das necessidades e requisitos do cliente;
Conhecimento aprofundado dos principais controles e ferramentas da Qualidade;
Conhecimento aprofundado sobre os principais métodos de solução de problemas;
Conhecimento aprofundado da sustentação das melhorias e da gestão de rotina;

Além disso, deve ter conhecimento Teórico e Prático sobre:

- 8 dimensões da Qualidade
- 5 dimensões da qualidade dos serviços
- 5 dimensões da qualidade dos produtos
- Conceitos de Não Conformidades (falhas)
- OKR, KPI e metas (SMART)
- Indicadores de Quality Assurance
- Custos da Qualidade
- Papeis e Responsabilidades de QA
- Gestão da Qualidade Total
- Cadeia de Valor
- Mapa de stakeholders
- Service Blueprint
- BPMN
- Mapeamento de Pain Points
- Personas
- Voice of the Customer (VOC)
- Desdobramento da Função Cliente (QFD)
- Arvore CTQ
- Modelo de Kano
- Matriz CSD
- 8 desperdícios Lean Manufacturing
- Service Design
- FMEA
- Diagrama de Árvore
- Mecanismos de Atuação sobre Potenciais Falhas
- Confiabilidade
- CEP (Controle Estatístico de Processo)
- Trabalho Padronizado
- Intervenção Operacional
- Teste de Usabilidade
- Folha de Verificação
- Não conformidade e ação corretiva
- Modelo de inspeção e auditorias do processo
- Solução de Problemas - PDCA, 8D , A3 , DMAIC , SEIS SIGMA , MASP
- Análise de causa raiz
- 5W2H
- Kaizen
- OFM (Office Floor Management) "


O que é necessário para conquistar este badge

1. Comprovar horas de vôo: Condução de palestra, condução de aulas de multiplicação de conhecimento, laboratórios ou consultorias técnicas, atuação em projeto, squad, Hacka OPs ou Kaizen condizentes com a habilidade com validação do gestor.
2. Realizar duas avaliações de habilidade na Degreed (questionário de revisão de habilidade e avaliação de gerente ou especialista) e obter nota acima de 5 nas duas avaliações (numa escala de 1 a 8).
3. Avaliação via entrevista técnica com especialistas para identificação de proficiência no tema.


Testemunho deste badge

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