
Emissão
14/12/2020
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
62174824



E-commerce na Era Digital
Carga horária total: 16 horas
Por meio de um processo supervisionado pelo coordenador acadêmico da FGV, o portador desse badge terá alcançado os objetivos educacionais do curso ao adquirir os conhecimentos necessários à utilização de técnicas para otimizar o modelo de operações em soluções de e-commerce, à definição dos requisitos técnicos e de recursos humanos das plataformas de e-commerce e à identificação das formas de adequar o seu e-commerce ao segmento da indústria em que atua bem como de atuar frente aos diversos modelos logísticos e o formato de operação omnichannel.
Módulo 1
Captação
Conceitos gerais de e-commerce
Técnicas de captação de clientes
Otimização de operações de comércio eletrônico
Módulo 2
Definição de funcionalidades
Soluções customer-centric
Análise do comportamento do consumidor
Design thinking e service design
Módulo 3
Recursos humanos e tecnológicos
Gerenciadores de conteúdo
Tipos de plataforma
Linguagens de desenvolvimento
APIs
Gestão de fornecedores
Perfis profissionais
Módulo 4
Fidelização
Definição de indicadores
Ferramentas de análise
Redes sociais, ações on/off-line e e-mail marketing
Réguas de comunicação
Logística e omnichannel
Integração de operações
Integração da comunicação
Modelos de operação logística
Marketplaces e futuro do e-commerce
O que é necessário para conquistar este badge
Terá direito ao certificado digital o aluno que participar das aulas ao vivo ou assistir às gravações das aulas na plataforma do eClass durante o período em que estas estiverem disponíveis.