
Emissão
21/07/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
305574512



Gestão da Marca e Reputação Corporativa
Por meio de um processo supervisionado pela Coordenação Acadêmica da FGV, o portador deste badge completou os objetivos educacionais do curso Gestão da Marca e Reputação Corporativa.
Ementa:
Identidade. Marca. Imagem. Reputação. Componentes de um projeto de branding. Objetivos centrais de um projeto de branding. Brand equity e arquitetura de marca. Etapas de um projeto de branding. Gestão e relacionamento com os stakeholders. Construção de marcas sustentáveis.
Competências:
compreender as práticas da gestão de marcas e de reputação corporativa, visando aumentar a competitividade da organização na sua respectiva área de atuação mercadológica;
analisar as principais métricas relacionadas ao universo da gestão de marcas e reputação corporativa;
identificar as mudanças ocorridas no contexto social por meio do monitoramento das expectativas dos diversos stakeholders da organização, de forma a transformá-las em estratégias de relacionamento;
planejar ações de fortalecimento da percepção da organização como uma marca responsável e sustentável (branding de causas) para influenciar a decisão do cliente na compra do produto;
realizar um eficiente processo de mitigação dos riscos reputacionais, evitando crises de imagem e a perda de confiança dos seus públicos.
O que é necessário para conquistar este badge
Tem direito ao certificado digital e badge FGV o/a estudante que tiver participado, contribuindo de forma crítica nas atividades propostas e obtido nota mínima 7,0 (sete) no curso.