Emissão
25/11/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
390275688
Programa de Líderes
Curso In Company realizado para colaboradores/as da MGS no período de 12/7/2022 a 8/11/2022, com carga horária de 30 horas.
O/A portador/a deste badge completou os objetivos educacionais do curso e possui capacidade de compreender a importância da comunicação no papel da liderança,
na busca da qualidade do relacionamento entre líderes e equipes e no próprio ambiente de trabalho.
Além disso, identificou maneiras de garantir uma liderança conectada com o propósito da empresa e o seu papel motivador para o seu autodesenvolvimento
e desenvolvimento das suas equipes, atendendo às necessidades do presente e preparando-as para o futuro, com liderança contemporânea e formação de
líderes para sucessão.
Módulo?1:?A liderança e o desafio da comunicação interpessoal e corporativa
• Comunicação: elementos, tipos e objetivos
• Barreiras à comunicação
• A importância da escuta para o engajamento do time
• O impacto dos vieses inconscientes na comunicação.
• Feedback
• Comunicação não violenta
• Novas abordagens e tendências em comunicação
• Comunicação interpessoal
Módulo?2:?A liderança como essência da gestão de pessoas?
• Liderança alinhada a propósito, valores e crenças
• Liderança como essência da gestão: estilos/perfis de liderança situacional
• O compartilhamento de conhecimento como base para alinhamento de objetivos
• O desafio da construção e do desenvolvimento de equipes de alta performance: somos o time MGS
Módulo?3:?A responsabilidade no exercício da liderança: exercendo a tomada de decisão?
• A responsabilidade começa por mim
• Planejando para me posicionar de forma embasada
• Avaliando as estratégias para tomada de decisão: armadilhas e técnicas
• Buscando o consenso na tomada de decisão em equipe
• Alinhando a gestão de recursos financeiros, tecnologia e pessoas para entrega de resultados superiores
Módulo?4:?O cliente como foco: construindo relações de confiança
• Os desafios no atendimento a clientes – olhando a nossa realidade
• O que o cliente quer: satisfação versus encantamento
• Aspectos essenciais no ciclo de atendimento a clientes
• Construindo uma relação de confiança com os nossos clientes
• Aspectos socioemocionais que interferem na relação com o cliente
• A relevância da entrega prometida: fazendo o essencial
Módulo?5:?Liderança como referência de entrega e inovação?
• O que é pensar estrategicamente: compartilhando uma visão sistêmica do negócio e as suas inter-relações
• Inovação como modelo de gestão: pensando “fora da caixa”
• Sistematização do processo de criatividade e inovação em prol da resolução de problemas
• Conhecendo e colocando em prática as principais ferramentas de melhoria contínua
• Empreendedorismo corporativo
O que é necessário para conquistar este badge
Concluir o curso de curta duração e obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no curso.
Data de Conclusão
08/11/2022
Testemunho deste badge
CONSULTING0/MGSPLID00-1
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Ganhador