Branding - Marketing, Comunicação e Gestão

Branding - Marketing, Comunicação e Gestão

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Branding - Marketing, Comunicação e Gestão " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Um curso compacto que aborda o essencial do Branding. Uma visão contemporânea de marcas e como construí-las, se utilizando de ferramentas utilizadas pelas principais marcas e autores do mercado.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Apresentar as teorias e principais ferramentas de branding, ou seja, o processo de gestão de marcas feitos pelas empresas. O curso irá abordar o contexto histórico do surgimento das marcas, e sua evolução, definindo o contexto contemporâneo de consumo de marcas. Será discutido também o valor que as marcas passaram a representar para as empresas (Brand Equity), e como elas tem gerenciado e incrementado o valor do patrimônio empresarial através de marcas. Será também abordado as relações entre marcas de organização e marcas de produto, e as ferramentas utilizadas para gerenciar o “Brand Equity”. Ainda discutiremos a Identidade de Marca através do “Sistema de Identidade de Marcas” de Aaker e outros autores.
O curso capacita os alunos a entender e trafegar com desenvoltura nas discussões sobre branding com clientes ou dentro de empresas.

METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 15h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.

Emissor deste badge