Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais

Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Você já ouviu falar de creator marketing? Além do marketing de influência, trabalhar criadores de conteúdo como formadores de opinião e disseminadores diretamente na sua estratégia de funil de vendas traz resultados concretos para marcas de todos os tamanhos. Este curso traz um aprofundamento nas oportunidades do ecossistema da Creator Economy e os modelos de negócios construídos por criadores, empresas e plataformas, capacitando a selecionar, recrutar, negociar e criar parcerias de trabalho a longo prazo com criadores, tanto para comunicação orgânica, como anúncios feitos direto para mídia paga, assim como maneiras de metrificar e reportar os resultados dessas ações.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Mostrar como atuar com creators, formadores de opinião e influenciadores nas mais diversas áreas de atuação da marca.
Selecionar, recrutar, negociar e criar parcerias de trabalho a longo prazo com criadores de conteúdo.
Realizar um briefing para ações de marca e parcerias a longo prazo com creators e influenciadores.
Desenhar e implementar uma estratégia de creator marketing, para disseminar a marca e ampliar os pontos de contato em escala, utilizando as principais plataformas de gerenciamento de creators.
Desenhar e implementar uma estratégia de marketing de influência como parte do seu funil de marketing, pensando em diferentes pontos de contato.
Conhecer as principais ferramentas de publicidade do Meta (Facebook e Instagram) para realizar campanhas orgânicas e pagas com creators e influenciadores.
Conhecer as principais ferramentas de publicidade do TikTok para realizar campanhas orgânicas e pagas com creators e influenciadores.
Capacitar lideranças executivas a utilizar suas marcas pessoais para produção de conteúdo e influência para negócios.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Gestão de Marketing Digital e Data Science
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 15h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge