Metodologia e Design de Experimentos em Economia Comportamental

Metodologia e Design de Experimentos em Economia Comportamental

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Metodologia e Design de Experimentos em Economia Comportamental" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
Visão geral das diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para observar o comportamento humano sob condições controladas com foco na metodologia experimental e diferentes tipos de experimentos. Esta disciplina irá mostrar como e por que os experimentos são utilizados na área e como desenhar seus próprios experimentos permitindo o desenvolvimento de habilidades para avaliar criticamente projetos experimentais e resultados. Abordará também modelos integrativos e discutirá a necessidade de uma mudança de cultura das empresas e organizações, já bastante consolidada internacionalmente, que valoriza a ideia de criar, testar, aprender, “re-testar” e só depois implementar.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de:
• Pensar de forma estruturada sobre o que é um experimento e como desenhar delineamento simples.
• Saber identificar as variáveis-chave e pontos críticos.
• Investigar o comportamento de consumidores por uma nova perspectiva e identificar os principais vieses que agem quando fazemos escolhas.
• Avaliar de forma crítica as principais metodologias desse campo de pesquisa.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Avançado
- Carga Horária: 30h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Quem já tem este badge

Emissor deste badge