Mensuração de Resultados em Comunicação

Mensuração de Resultados em Comunicação

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Mensuração de Resultados em Comunicação " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados

RESUMO DO CURSO
Este curso fornecerá um conjunto de ferramentas para mensurar com maior precisão todas as ações de comunicação, como campanhas, eventos, assessoria de imprensa, branding, veículos on e off-line, entre outras.
Você vai poder apresentar resultados para o board da organização, incluindo o cálculo do ROI – Return On Investiment, para provar que a Comunicação é de fato estratégica

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Conhecer as melhores formas de mensurar o resultado da comunicação, tanto por meio de critérios quantitativos, quanto através de indicadores qualitativos, utilizando metodologias simples que estão ao alcance de qualquer empresa e área de Comunicação Corporativa.
Ao final, você conseguirá definir critérios intangíveis, encontrar indicadores tangíveis, calcular o ROI e planejar as futuras ações com base em números e dados reais.

METADADOS
- Abordagem: Operacional
- Área do Conhecimento: Comunicação e Novas Mídias
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 9h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.

Emissor deste badge