Creative Strategy: Criação e Performance Para Anúncios Online
Emissão

06/08/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

766362752


QR Code
+

Creative Strategy: Criação e Performance Para Anúncios Online

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Creative Strategy: Criação e Performance Para Anúncios Online " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Nas estratégias de marketing digital globais, criou-se uma nova cadeira que cuida especificamente da gestão do processo de criativos para escala, da ideação à performance: o Creative Strategist - que conecta pesquisa, técnicas de roteiro e copy e estratégias de gestão de mídia paga. Esse curso prepara o aluno para assumir essa nova posição promissora em grandes agências, plataformas digitais ou empresas internacionais que contratam remotamente.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Entender a anatomia de um anúncio estrategicamente pensado: do gancho (primeiros segundos) ao visual, da escolha dos personagens, argumentos de venda à mensagem da página de destino.
Desenvolver e implementar uma estratégia criativa motorizada por ferramentas de IA.
Mostrar o funcionamento e formatos das principais plataformas de mídia online (Meta, TikTok, Google) para desenhar mensagens de maneira estratégica.
Planejar e executar o processo completo de criativos: da pesquisa/ideação ao lançamento e análise.
Recrutar, selecionar e negociar com creators para produção de anúncios em escala.
Roteirizar vídeos e preparar textos baseados em estratégias de roteiro e copywriting validadas internacionalmente com mais de 30K marcas.
Construir briefings que evitam erros e longos feedbacks para designers, editores de vídeo e redatores.
Construir um time de estratégia criativa (creative growth), avaliando as posições e habilidades necessárias.
Analisar a performance de campanhas de mídia online, olhando para métricas, extraindo insights e planejando ações de melhoria ou escala.
Garantir a congruência do anúncio/campanha com a página de destino, com um playbook de melhorias de conversão (CRO) na página de destino.
Utilizar as melhores plataformas e ferramentas de inspiração, análise competitiva e testagem de hipóteses para cada criativo.
Realizar processos de pesquisa de dados primários e secundários para desenvolver novos ângulos e iterar sobre os melhores desempenhos de anúncios.
Preparar o seu perfil e currículo no LinkedIn para ser recrutado ou realizar freelancer ara agências e marcas que pagam a partir de U$3.000/mês

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Gestão de Marketing Digital e Data Science
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

18/07/2024


ACAD_PLAN

ECSAORJ


ACAD_PLAN

ECSAORJ