
Emissão
19/06/2023
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
490497432



Antropologia de Consumo Aplicada - Etnografia e Netnografia
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Antropologia de Consumo Aplicada - Etnografia e Netnografia" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:
EMENTA DO CURSO
Os estrategistas e planners precisam saber da importância de agir como intermediários culturais e simbólicos: acompanhando, mapeando e interpretando os novos códigos e expressões culturais que regem a vida contemporânea. A disciplina busca levar o aluno a compreender e aplicar os fundamentos do pensamento do marketing people & culture centric, e os conceitos e análises da antropologia cultural e de consumo. A disciplina visa capacitar o aluno a ver os consumidores como seres humanos complexos e plurais e discutir os conceitos de empatia e diversidade. Entender como pensam, sentem, se comportam e organizam suas vidas dentro de um contexto cada vez mais dinâmico. Permitir o uso eficaz das metodologias de pesquisa do campo antropológico para captação, interpretação e acionamento de insights e tendências culturais e comportamentais nas estratégias e ações de comunicação e marketing, fundamentadas pelo olhar e pela metodologia antropológica. Como observar e compreender a complexidade do comportamento humano e o impacto das dinâmicas culturais e dos novos estilos de vida emergentes na mudança de mindset, nas atitudes e práticas de consumo. Entender como as marcas podem gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seus públicos de interesse. Consolidar uma postura mais humanista na forma de abordar mercados e consumidores.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
• Identificar como os consumidores pensam, sentem, se comportam e organizam suas vidas, por meio da pesquisa antropológica e da filosofia do customer centricity.
• Diferenciar e reconhecer tendências culturais e comportamentais com o intuito de obter insghts para negócios.
• Construir uma inteligência de mercado com a aplicação da etnografia e netnografia para obter vantagem em estratégias e ações de comunicação e marketing,
• Aplicar a etnografia e netnografia para gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seus públicos de interesse
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 23h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
04/05/2023
CATALOG_NBR
L21696
Emitido por