
Emissão
15/02/2024
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
660688488



Pesquisa de Tendências e Consumer Insights para Marketing e Comunicação
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Pesquisa de Tendências e Consumer Insights para Marketing e Comunicação " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Importância do estudo de tendências e comportamentos emergentes para o contexto atual do marketing. Como desenvolver a capacidade de observação e conectar os pontos. Conceito de tendências, macrotendências, microtendências , moda, modismo. Monitoramento de tendências. Curva de adoção de tendências. Frameworks e técnicas para monitoramento de tendências. Pra onde olhar, que fontes considerar, os principais trends reports e como usá-los em problemas concretos de mercados e empresas. Intepretação e aplicação de tendências em processos de planejamento e inovação.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Conhecer os principais conceitos e fundamentos da pesquisa de tendências. Compreender a importância da disciplina para o contexto atual dos negócios.
Diferenciar os diversos modelos e tipos de pesquisas de tendências. Comparar a pesquisa de tendências com os estudos de futuros. Adequar cada um dos tipos de pesquisa de tendências às diferentes aplicações em marketing.
Conhecer os diferentes frameworks e técnicas de pesquisa de tendências e estudos de futuro. Aplicar os frameworks e técnicas apresentadas em uma situação simulada.
Realizar estudo de reports de tendências. Interpretar os dados. Aplicar o conhecimento gerado no desenvolvimento de planejamento de comunicação e marketing.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 9h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
31/01/2024
ACAD_PLAN
EPTCIRJB
ACAD_PLAN
EPTCIRJB
Emitido por