
Emissão
08/02/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
234567008



Big Data e Analytics Aplicados ao Marketing e Vendas
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Big Data e Analytics Aplicados ao Marketing e Vendas" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
As empresas estão inundadas com dados mas não conseguem extrair insights importantes, por outro lado existem dados que melhorariam significativamente os desempenhos dos negócios, mas as empresas nem sabem que existem. É nesse contexto que esse curso se insere, de como utilizar o Big Data & Analytics para melhorar o desempenho dos negócios.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Objetivo do Curso
(principal objetivo) O objetivo não é transformar os participantes em especialista tem Big Data & Analytics, mas sim mostrar de forma prática, como utilizar o Big Data e a inteligência de dados para melhorar a eficiência do Marketing e Vendas. Todos nós, quase que sem exceção utilizamos várias vezes ao dia uma solução de Big Data, então por que os negócios não estão utilizando? Não importa se o seu negócio é pequeno, médio ou grande, se é agro, indústria, comércio ou serviços, utilizar o Big Data & Analytics não é uma questão de querer e sim de sobrevivência dos negócios e melhor ainda, está ao alcance de todos sem grandes investimentos. Cada vez mais, tudo à nossa volta se transforma em dados, gerados pela Internet, Mobile, IoT, pela TV, relógio, site, blog, aplicativo, enfim, estamos inundados por dados. Está aí a transformação digital a todo vapor. E, nesse mundo cada vez mais digital e conectado, gerador desse alto volume de informações compartilhadas, a variedade de dados gerados diariamente pelas pessoas e equipamentos é abundante. Quanto mais dados, maiores nossas chances de tomar melhores decisões. Vide as decisões médicas, hoje muito mais precisas com a abundância de diagnósticos. O mesmo precisa ocorrer nas empresas. O Big Data permite que os dados gerados sejam acessados e estruturados a fim de definir padrões que possam ser úteis na tomada de decisão e na definição de estratégias que garantam o sucesso dos negócios. A visualização de padrões cria um potencial valioso de informações que trazem vantagem competitiva as empresas frente a seus concorrentes.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Technology & Data Science
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 12h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
03/02/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 12.00 horas.
ESPM
Emitido por